Siga oGol no Twitter
    bet365
    Aurinegros vencem a primeira

    Sancho e Haland marcam e garantem vitória do Dortmund sobre o Zenit

    2020/10/28 18:53
    E0

    Com gol de pênalti de Jadon Sancho e um tento de Haland, ambos já no segundo tempo, o Borussia Dortmund venceu o Zenit, no Signal Iduna Park, por 2 a 0, para conquistar os primeiros pontos na Liga dos Campeões. 

    Com três pontos, os Aurinegros estão na vice-liderança do grupo F, atrás de Club Brugge e Lazio, com quatro. Os russos estão na lanterna, ainda sem pontuar. 

    Dortmund martela

    O duelo começou equilibrado, e demorou um pouco para o Borussia Dortmund criar a primeira chance. Aos 15 minutos, Raphael Guerreiro fez o cruzamento da canhota, Haland dividiu bola na área e ela sobrou com Giovanni Reyna, que bateu com força, mas sem acertar o alvo. 

    O Zenit abaixou suas linhas depois do gol sofrido e deixou os Aurinegros crescerem no jogo. O Dortmund tinha certa liberdade para trocar passes no começo das jogadas, mas na medida que se aproximava da área encontrava poucos espaços. 

    Os russos se limitavam a se defender, mas conseguiram um ataque muito perigoso aos 35 minutos, em rara descida de Douglas Santos pela canhota. O lateral recebeu do compatriota Wendel e cruzou para Driussi, que dividiu com Bürki e viu a bola sair por pouco. 

    Depois do susto, os alemães mantiveram a pressão e Marco Reus quase abriu o placar com belo lance. O capitão recebeu de Sancho, cortou a marcação e bateu forte de perna canhota, mas Kerzhakov defendeu com a perna e jogou para escanteio. 

    Haland também teve chance clara, e o garçom mais uma vez foi Sancho. O inglês mandou com açúcar para Haland, que saiu na cara do gol e com liberdade para arremate de canhota, mas falhou no chute e mandou a bola para fora. 

    Sancho marca

    O jogo não mudou de cara no segundo tempo: logo em uma das primeiras jogadas, Reus acertou a trave, mas estava impedido. O Dortmund tentava, com todas as forças, furar o bloqueio defensivo do time de São Petersburgo. 

    Pouco antes de deixar o campo, Dahoud mandou arremate perigoso no cantinho. Lucien Favre apostou em Hazard para aumentar a pressão. Sem o efeito desejado, o treinador colocou Brandt (mas tirou Reus, que não pareceu ter gostado). 

    O Dortmund tanto martelo que, aos 32 minutos, conseguiu, enfim, quebrar o muro. Hazard sofreu pênalti na área e Sancho, com muita tranquilidade, bateu no canto para abrir o placar. Para matar o jogo, teve também gol de Haland: Bürki lançou, Jude Bellingham ganhou na cabeça e Haland mandou para a rede. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BORUSSIA DORTMUND
    EMPATE
    ZENIT

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 28 Outubro 2020 - 17:00
    Signal Iduna Park
    Björn Kuipers
    2-0
    Jadon Sancho 78' (pen.)
    Erling Haaland 90'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05