Siga oGol no Twitter
      bet365
      Fica para a Arena Castelão

      Santos tem jogador expulso, segura o Ceará e empata sem gols na Vila Belmiro

      2020/10/28 17:55
      E0

      O Santos se livrou de uma desvantagem no confronto de oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Peixe recebeu o Ceará, na Vila Belmiro, e, após ter Lucas Veríssimo expulso ainda no primeiro tempo, teve de se virar para segurar o 0 a 0 no placar.

      Com o resultado, o jogo da volta, que acontece na próxima quarta, na Arena Castelão, segue totalmente em aberto. O vencedor, por qualquer que seja o placar, avança, e um novo empate leva a decisão de uma vaga nas quartas de final para os pênaltis.

      Prejuízo santista

      Os primeiros minutos de partida foram dominados pelo Santos na Vila Belmiro. Com o controle das ações, o Peixe buscou explorar as laterais, principalmente com Marinho pelo lado direito, mas encontrou um Ceará fechado, que ofereceu poucos espaços.

      Com duas linhas de marcação bem compactas, o time comandado por Guto Ferreira se resguardou à espera de oportunidades para fugir nos contragolpes. E elas existiram. Aos dez, Fernando Sobral avançou pela direita, entrou na área, mas finalizou para fora. Pouco depois, Léo Chu foi acionado na área, e cabeceou com perigo.

      Na resposta, os mandantes apostaram na individualidade de Soteldo, que recebeu entre três marcadores, girou, fez ótima jogada individual e bateu para o gol. Fernando Prass defendeu e deu rebote para Lucas Braga, que cabeceou por cima.

      Nos minutos finais, o Vozão adiantou seu meio campo, e passou a pisar mais no ataque, equilibrando as ações. Na última boa chance da primeira etapa, Vina aproveitou sobra na entrada da área, bateu rasteiro e obrigou João Paulo a fazer importante defesa.

      O time santista, que não conseguiu se impor ao longo da primeira metade da partida, ainda foi para um intervalo com um prejuízo maior. Aos 44, Lucas Veríssimo entrou com a sola na cabeça de Rafael Sóbis, e, após análise do VAR, acabou expulso.

      Peixe segura o empate

      Com um jogador a mais, o Ceará adiantou suas linhas e buscou pressionar o Santos no campo de defesa. Aos quatro, Léo Chú aproveitou o vacilo do Peixe na saída de bola e bateu com força, no cantinho, mas a bola foi direto para fora.

      Do outro lado, apesar da desvantagem numérica, os santistas não baixaram a guarda. Pelos lados de campo, a equipe mandante continuou incomodando o sistema defensivo adversário. Pela direita, Marinho colocou Fernando Prass para trabalhar em duas oportunidades.

      Sem colocar em prática seu repertório ofensivo, o Vovô encontrou muita dificuldade para abrir espaços na defesa santista. As jogadas só fluíram nos pés de Vina, que, aos 26, deixou Rick na cara do gol, mas o atacante desperdiçou.

      O duelo, pegado desde o início, acumulou 11 cartões distribuídos ao longo dos 90 minutos, mas gol mesmo que é bom... Marinho ainda teve mais uma chance nos acréscimos, mas Fernando Prass manteve o zero no placar.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      SANTOS
      EMPATE
      CEARÁ

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 28 Outubro 2020 - 16:00
      Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
      0-0
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      Goleiros buscam melhor momento
      No último dia da janela de transferências antes do primeiro turno do Brasileirão ser completo, dois gigantes do futebol brasileiro efetuaram uma troca entre goleiros que buscam ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46