Siga oGol no Twitter
    bet365
    Firme no topo

    Com gol de Anselmo Ramon, Chape vence o Operário e se isola na ponta da Série B

    2020/10/23 23:26
    E0

    De vento em poupa na temporada, a Chapecoense venceu mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta, a Chape recebeu o Operário, na Arena Condá, e, com gol solitário de Anselmo Ramon, bateu o Fantasma pelo placar mínimo.

    Com o resultado, o time comandado por Umberto Louzer aumenta sequência invicta para 12 jogos, chega a 36 pontos, e lidera, de forma isolada, a segundona. Do outro lado, a equipe de Ponta Grossa permanece com 22 e figura na 11ª colocação.

    Travado

    O primeiro tempo não reuniu grandes emoções na Arena Condá. A Chapecoense até que tentou impor seu ritmo, mas encontrou uma marcação firme e ajustada pela frente.

    Com a estratégia de fechar os espaços e impedir a construção de jogadas do time mandante, o Operário seguiu bem as instruções do estreante Matheus Costa, e anulou as principais peças ofensivas da Chape.

    Tanto que a primeira finalização da partida só surgiu aos 20, e foi do Fantasma. Após boa jogada pelo lado esquerdo, Peixoto levantou na área e Jefinho apareceu para cabecear, á esquerda da trave defendida por João Ricardo.

    Apenas no terço final que o líder da Série B conseguiu ter um pouco mais de fluidez em seu jogo, mas nada suficiente para oferecer algum tipo de incômodo ara o goleiro Thiago Braga.

    Anselmo Ramon decide

    Na volta do intervalo, a Chape entrou com uma postura mais agressiva, e passou a encurralar a defesa do Operário. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, o goleiro saiu mal, e Aylon quase marcou na sobra.

    Pouco depois, veio o gol. Paulinho Moccelin recebeu bom lançamento na direita, e escorou para Aylon, que fez o cruzamento para a área. Anselmo Ramon se livrou da marcação e, na segunda trave, completou para o fundo das redes.

    Com o passar do tempo, o Fantasma conseguiu acordar e equilibrou as ações. O time paranaense aumentou o volume e começou a criar chances. Aos 29, Douglas Coutinho fez boa jogada individual, abriu espaço e bateu firme para defesa de João Ricardo.

    Nos minutos finais, a equipe de Ponta Grossa intensificou a pressão pelo empate, principalmente depois da expulsão de Ezequiel, que fez falta dura em Douglas Coutinho e recebeu o segundo amarelo. No entanto, apesar da vantagem numérica, o Operário não conseguiu evitar a derrota: 1 a 0.

     

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CHAPECOENSE
    EMPATE
    OPERÁRIO FERROVIÁRIO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sexta, 23 Outubro 2020 - 21:30
    Arena Condá
    1-0
    Anselmo Ramón 52'

    Curiosidade
    Acompanha batata?
    O Los Angeles é o maior campeão da história da NBA, ao lado do Boston Celtics, mas encontrou nos últimos anos um algoz implacável. Nesta segunda-feira (22), os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05