Siga oGol no Twitter
    bet365
    Estreia com vitória

    Gol contra dá vitória ao Liverpool sobre o Ajax na Liga dos Campeões

    2020/10/21 18:08
    E0

    O Liverpool foi mais um clube inglês a estrear com vitória na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time comandado por Kloppp foi até Amsterdã para encarar o Ajax, e contou com gol contra de Tagliafico para vencer pelo placar mínimo.

     Com o resultado, os Reds somam seus primeiros pontos na Champions. Na próxima rodada, os ingleses recebem o Midtjylland em casa, enquanto os holandeses visitam a destemida Atalanta.

    Gol contra dá vantagem aos Reds

    Jogando em casa, o Ajax buscou impor seu ritmo sobre o Liverpool, mas encontrou dificuldades para criar espaços na defesa dos Reds. Do outro lado, o time inglês tentou incomodar através das transições rápidas, e também não obteve sucesso.

    A primeira boa chance da partida só foi surgir aos 21. Gravenberch recebeu escorada de Tadic, e chutou rasteiro, com perigo para meta do goleiro Adrián. Pouco depois, Promes tabelou com David Neres e saiu na cara do gol. O camisa 11, porém, desperdiçou grande chance e não balançou as redes.

    Sem conseguir marcar, o time holandês levou o castigo aos 34. Mané fez bela jogada pela esquerda, levou para o meio da área e chutou sem direção. Tagliafico, de forma desastrosa, tentou cortar, mesmo sem precisar, e acabou mandando contra o próprio patrimônio.

    A equipe de Amsterdã esteve muito perto de empatar ainda na primeira etapa. Aos 44, Tadic aproveitou boa jogada e tocou por cobertura na saída de Adrián. A bola ia entrando, mas Fabinho apareceu de forma providencial para salvar o Liverpool.

    Liverpool administra e vence

    Na volta do intervalo, o time da casa criou outra grande oportunidade para igualar o marcador. Logo aos seis. Tadic ajeitou para Klaassen, que acertou um chutaço na trave esquerda de Adrián. 

    O jogo ficou franco no Johan Cruyff Arena. Firmino e Fabinho criaram chances para os visitantes, enquanto Promes, mais uma vez, apareceu do outro lado para levar perigo à defesa inglesa.

    Apesar do equilíbrio, o time comandado por Klopp foi mais perigoso. Aos 25, o japonês Minamino, que acabara de entrar, arriscou bonito da entrada da área e obrigou Onana a fazer bela defesa.

    Já na reta final, o Ajax tentou partiu para o ataque de forma desordenada e ofereceu o contra-ataque aos ingleses, que acumularam chances para ampliar. Wijnaldum e Diogo Jota foram os mais acionados, mas a rede não voltou a balançar em Amsterdã. Fim de papo e vitória dos reds na Holanda.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    AJAX
    EMPATE
    LIVERPOOL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 21 Outubro 2020 - 16:00
    Johan Cruyff Arena
    Felix Brych
    0-1
    Nicolás Tagliafico 35' (g.c.)
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05