Siga oGol no facebook
    bet365
    Treinador refletiu após primeira vitória

    Grupo sem confiança e necessidade de reforços experientes: a primeira análise de Felipão

    2020/10/21 10:09
    E0

    Depois de quatro partidas sem vencer e duas sem marcar, o Cruzeiro encerrou o jejum e reencontrou o caminho da vitória na Série B contra o Operário, em partida que marcou a estreia de Luiz Felipe Scolari. Após o triunfo, o treinador fez seu primeiro diagnóstico e projetou a sequência na Série B, com reforços. 

    Sobre a partida em Ponta Grossa, que terminou 1 a 0 para a Raposa, Felipão citou a falta de confiança dos jogadores cruzeirenses. Segundo o técnico, o grupo precisa readquirir confiança para jogar o que sabe na Série B. 

    "Eles estão desconfiados de si próprios. Não estão confiando totalmente nas qualidades que têm. Sabemos que algumas coisas são diferentes na Série B. O Operário tinha um menino de 18 anos, nós tínhamos cinco oriundos da base. Eles têm uma altura muito maior que nossos jogadores. Tem uma série de detalhes para fazer diferente", começou por comentar o técnico. 

    "Isso fez com que viesse para cá com meu grupo e passasse a eles a confiança que tenho neles. Todos passamos por dificuldades na vida e sempre tivemos uma possibilidade de retornar melhor. Eu passei só isso a eles", completou. 

    Felipão ressaltou que ainda "faltam muitos degraus" para o Cruzeiro subir e "falta muita e muita qualidade, muito treinamento e muitos pontos a melhorar para sair dessa situação". O treinador aguarda, também, por reforços, e mira nomes experientes. 

    "Eu tenho que observar alguns detalhes desse nosso grupo, algumas situações que nós ficamos com muito menos experiência para jogar uma Série B do que outras equipes", ressaltou o treinador, que deve ter novidades já em breve. 

    A pedido de Felipão, o Cruzeiro vai inscrever na Série B Matheus Índio, Giovanni e Angulo. Todos já treinavam no clube e agora devem receber oportunidade do treinador, que elogiou o trio. 

    "O Angulo eu conheço muito bem, foi meu jogador no júnior do Palmeiras. Eu tinha lá o conhecimento do jogador. O Matheus Índio eu não o conheço. Jogou em Portugal, recebi informações de Portugal, dos meus amigos, e o Giovanni é o jogador que conhecemos. Subiu com o Coritiba, subiu com o Atlético Goianiense, se não me engano (subiu com o Goiás", disse. 

    Depois da vitória sobre o Operário, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos, no 17º lugar na Série B, a um do Guarani, primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

    Brasil
    Matheus Índio
    NomeMatheus da Cunha Gomes
    Data de Nascimento/Idade1996-02-28(28 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoMeia (Meia Ofensivo)

    Fotografias(7)

    Liga NOS: Boavista x Feirense
    Liga NOS: Boavista x Portimonense

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05