Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      A força do Peixe

      Santos vence de virada, elimina Defensa y Justicia e encaminha melhor campanha

      2020/10/20 21:15
      E0

      Já classificado, o Santos venceu e eliminou o Defensa y Justica, na Vila Belmiro. O Peixe conquistou os três pontos com gols dos jovens Lucas Braga e Marcos Leonardo, vencendo de virada para seguir na luta pela melhor campanha na primeira fase da Libertadores.

      Com 16 pontos, o time de Cuca tem, de momento, a melhor campanha. Só o Palmeiras, que tem 13 e ainda joga na última rodada, pode superar a campanha santista. Os argentinos, por outro lado, acabaram ficando apenas com vaga na Copa Sul-Americana. Quem avançou em segundo na chave foi o Delfín, que venceu o Olímpia. 

      O jogo dos buracos na defesa

      O Defensa y Justicia tinha tudo a perder em campo. Poderia tanto terminar a partida com a vaga nas oitavas de final quanto ser eliminado. A pressão pareceu afetar os argentinos. 

      O Santos enfrentava um rival completamente descompacto em campo, apresentando buracos na defesa e mostrando certo nervosismo para construir as jogadas do campo de defesa. 

      Em um erro na saída argentina, Arthur Gomes ficou com bola e teve grande chance de abrir o placar para o Peixe, mas o atacante foi atrapalhado na hora do arremate e não acertou o alvo. 

      Jobson também pressionou saída e criou bom lance para Kaio Jorge, que recebeu na área, girou e bateu rasteiro, exigindo uma boa defesa de Ezequiel Unsain. 

      Apesar de conseguir chegar com facilidade na frente, o time de Cuca também apresentava falhas. Gabriel Hachen aproveitou uma marcação frouxa no meio, na entrada da área, para chutar forte no canto. João Paulo espalmou. Na sequência, o Alvinegro sofreu também em uma bola levantada na área. 

      Apesar dos problemas defensivos dos dois lados, os ataques não souberam aproveitar. Um primeiro tempo um tanto morno acabou sem gols na Vila. 

      Virada vem do banco

      O Defensa y Justicia aproveitou os buracos na defesa santista para abrir o placar no início da segunda etapa. Rius fez jogada pelo meio e abriu para Francisco Pizzini, que por sua vez deixou o gol para Braian Romero. 

      Kaio Jorge teve uma excelente oportunidade de empatar logo na sequência. Felipe Jonatan fez a jogada na canhota e cruzou na medida para o atacante, na pequena área, cabecear para fora. Kaio Jorge voltou a ter chance quase na pequena área minutos depois, dessa vez recebendo de Soteldo, mas concluiu mal. 

      O Santos seguiu pressionando, encontrando muito espaço para atacar pelos lados da defesa argentina. O empate demorou um pouco, mas saiu quando Cuca mexeu no time. 

      Lucas Braga saiu da reserva para deixar tudo igual no marcador. O jovem completou cruzamento de Pará e parou em Unsain. Mas a bola seguiu viva na área, e voltou para Lucas Braga. Dessa vez sozinho na pequena área, o atacante mandou para a rede. 

      Nos acréscimos, Lucas Braga apareceu bem mais uma vez para, com requintes de crueldade, eliminar os argentinos. O atacante recebeu nas costas da zaga pela direita, avançou e mandou para Marcos Leonardo mandar para a rede. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      SANTOS
      EMPATE
      DEFENSA Y JUSTICIA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Terça, 20 Outubro 2020 - 19:15
      Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
      Leodán González
      2-1
      Lucas Braga 78'
      Marcos Leonardo 90'
      Braian Romero 51'

      Copa Sul-Americana
      Primeira derrota na Sula
      O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 23-04-2024, 14:09