Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        1xBet
        Queda do líder

        Com dois gols de Gilberto, Bahia derruba o líder Atlético Mineiro, que cai para terceiro

        2020/10/19 21:54
        Texto por ogol.com.br
        E3

        O Atlético Mineiro dominou o primeiro tempo e saiu na frente, mas o Bahia se recuperou na segunda etapa e venceu de virada, em Pituaçu, por 3 a 1, contando com dois gols de Gilberto e um de Daniel. 

        Com o resultado, o Tricolor respira no Campeonato Brasileiro e sobe ao 12º lugar. Já o Galo cai para a terceira colocação, a três pontos de Internacional e Flamengo. 

        Pressão alvinegra

        O Atlético Mineiro mostrou futebol de líder, o futebol que vai dominando os adversários, um a um. Para vencer a fechada defesa baiana, o Alvinegro tentou acionar o máximo possível Keno. 

        Com uma boa qualidade no 1 contra 1, o ponta buscou muitos lances individuais pela canhota. Quando tinha espaço, cruzava. Quando não, partia para cima dos defensores para romper a barreira com dribles. Em uma dessas jogadas mais agressivas, o atacante mandou chute no canto, perto da trave. 

        Apesar de ameaçar, o Galo não conseguiu o gol pela canhota. Foi mesmo pelo centro que a coisa fluiu. Réver enfiou grande bola para Savarino, que teve tudo para marcar, mas Juninho cortou na hora certa. O Bahia, porém, não teve a mesma sorte no escanteio. Jair ajeitou, Réver jogou de pivô e Savarino completou para a rede. 

        Keno seguiu deitando e rolando na ponta esquerda, sem que os defensores tricolores conseguissem achar alguma resposta eficaz. Praticamente só o time de Sampaoli atacou. 

        Ao longo de toda a primeira parte, os baianos chutaram apenas duas bolas, nenhuma no alvo. Os mineiros dominaram e sofreram pouco para irem ao intervalo com vantagem. 

        Reação tricolor

        O Bahia conseguiu melhorar um pouco no segundo tempo. Adiantou um pouco suas linhas e esboçou uma pressão, embora o jogo atleticano ainda fosse superior. 

        No segundo tempo, porém, dois fatos atrapalharam o Atlético: a saída de Réver significou menos saídas verticais da zaga; e o ataque errou com mais frequência na hora do último passe. 

        Quando Nathan acertou enfiada de bola, Savarino vacilou no arremate. O ponta recebeu nas costas de Capixaba, mas bateu torto, para fora. 

        O Tricolor, então, conseguiu o empate. Gilberto primeiro ameaçou em falta, Everson soltou e Gregore conseguiu desviar para Daniel. O meia bateu desajeitado, mas mandou para a rede. 

        O jogo virou uma loucura e Marco Antônio teve tudo para virar para o Tricolor. Gilberto puxou contragolpe e abriu para Marco Antônio, livre, mas Everson conseguiu fechar o gol. 

        Desajustado, o time mineiro levou a virada depois de um erro grotesco de Guga, que falhou em recuar bola para Everson. Gilberto aproveitou, se livrou de Everson e ainda deixou Guga no chão antes de mandar para a rede. 

        Os minutos finais foram de total pressão do Atlético, mas com muito espaço para o Bahia contra-atacar. Aos 43 minutos, Gilberto matou o jogo. O atacante recebeu sozinho na frente, em condição legal, e tirou de Everson para fechar a conta em 3 a 1. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        BAHIA
        EMPATE
        ATLÉTICO MINEIRO
        Comentários (3)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Ué ??!
        2020-10-20 13h33m por LukyMax_Santiago
        Kkkkkkkkkkk
        Entregando a carniça
        2020-10-20 11h47m por JP_Tricolor
        O Urubu tava lá esperando essa carniça e o Sampaoli entregou. . . E há relatos que o Rabello chegou na Austrália e derrubou um canguru
        Ai ai.
        2020-10-19 22h07m por CRUZPH
        Isso é muito uma coisa que o Galo faria, tinha um medo disso acontecer.
        jogos em destaque
        U Segunda, 19 Outubro 2020 - 20:00
        Governador Roberto Santos (Pituaçu)
        Anderson Daronco
        3-1
        Daniel 69'
        Gilberto 80' 89'
        Jefferson Savarino 21'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Libertadores
        Duelo brasileiro à vista
        Após grande atuação em Assunção, diante do Guaraní, o Grêmio fez seu dever de casa, na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, e, sem sustos, ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 03-12-2020, 21:36
        LukyMax_Santiago 03-12-2020, 21:34
        CRUZPH 03-12-2020, 21:31
        CRUZPH 03-12-2020, 21:17
        CRUZPH 03-12-2020, 21:11
        ScPKoHx 03-12-2020, 15:53