Siga o instagram do oGol
bet365
Festa tricolor

Fortaleza celebra 102 anos com vitória sobre o Palmeiras

2020/10/18 22:29
E3

O Fortaleza celebrou neste domingo 102 anos de história com uma vitória. No Castelão, o Tricolor venceu o Palmeiras, por 2 a 0, dois gols de David. 

Com o resultado, o Leão, que chega a dez jogos invictos, sobe para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, dois a mais que o Alviverde, que está há quatro jogos sem vencer e cai para oitavo. 

Bola nas costas

O Fortaleza mostrou mais eficiência com a bola nos primeiros movimentos da partida. Se por um lado o Palmeiras desperdiçou ataques pela ponta com cruzamentos imprecisos de Viña, Osvaldo, do outro lado, saiu na cara de Wéverton e ficou muito perto de abrir o placar, mas o goleiro palmeirense saiu bem para defender. 

Ronald também conseguiu aparecer em zona de finalização para concluir, dessa vez mais fraco e mais fácil para Wéverton. O Verdão só conseguiu responder depois dos 15 minutos. 

Em sequência de cruzamentos, Raphael Veiga desviou e Luiz Adriano completou para o gol, mas o goleiro Max fez boa defesa. Na sobra, o ataque palmeirense cometeu falta. 

As jogadas alviverdes eram quase sempre através das descidas de Viña. Quando o uruguaio passou a acertar os cruzamentos, o jogo esquentou. Veiga recebeu do lateral na área e concluiu com força, parando em belíssima defesa de Max. 

No momento em que mais sofria no jogo, o Leão abriu o placar. Ronald recebeu de Tinga nas costas de Viña e mandou para David, no meio da área, empurrar para a rede. 

Com dois laterais ofensivos pela mesma faixa (direita de ataque cearense e esquerda paulistana), as jogadas se concentraram naquele setor do campo. Em nova arrancada pela direita, Tinga puxou o ataque e Yuri César mandou para o meio. Mayke quase marcou contra, mas a bola pegou no travessão e sobrou para David mandar para a rede. 

Palmeiras vai perdendo o gás

O Fortaleza se retraiu mais no segundo tempo, saindo em contragolpes. A busca pelo lado direito seguiu e Tinga teve boa chance de marcar ao receber de Ronald na área, mas a bola caiu na canhota do lateral, que isolou no chute. 

O Palmeiras tentava responder com Willian Bigode, Veiga e Luiz Adriano, os três jogadores mais adiantados do time. A defesa tricolor, porém, fechava bem os espaços da área. 

Ceni perdeu a força nas descidas em contragolpes pela direita quando tirou Ronald e Tinga, e o Verdão passou minutos pressionando com mais intensidade, rondando a área. 

Sem conseguir chances claras, os paulistanos foram arrefecendo com o tempo. As mudanças no ataque propostas não surtiram efeito e o time foi perdendo o gás. No fim, Gustavo Gómez ainda perdeu a cabeça e foi expulso, e o Leão segurou o 2 a 0 para ficar com os três pontos. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FORTALEZA
EMPATE
PALMEIRAS

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Pedro*
2020-10-19 01h25m por Creed93
Apenas corrigindo o nome no comentário abaixo.
Predro
2020-10-19 01h19m por Creed93
Eu não comentei na transmissão de Inter x Milan, até porque eu nem assisti esse jogo e nunca comentei em transmissão ao vivo, foi outra pessoa e você confundiu.
Quanto ao Luxemburgo, na minha opinião os jogadores que estavam fazendo corpo mole pra derrubar ele, Palmeiras costuma fazer muito isso infelizmente. . Eles não estão nem aí pros torcedores. . . Mas o Luxemburgo apesar de um bom treinador ainda, acho ele um pouco ultrapassado.
Ah ah ah
2020-10-18 22h39m por CRUZPH
Impressionante como os melhores momentos do Palmeiras, num geral, passam longe de serem finalizações.
jogos históricos
U Domingo, 18 Outubro 2020 - 20:30
Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
Marcelo de Lima Henrique
2-0
David 35' 41'
Links Relacionados

Brasileirão
Liderança rubro-negra
Após estrear com vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o esfacelado São Paulo, no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21