Siga oGol no Twitter
    bet365
    22 anos e já nas graças nos Gunners

    Gabriel Magalhães: Impacto imediato e prêmio dos torcedores

    2020/10/13 13:18
    E0

    Gabriel Magalhães entrou rapidamente nas graças do torcedor do Arsenal. O zagueiro, de apenas 22 anos, foi eleito o melhor do mês em votação popular dos Gunners, e com esmagadora maioria de 72%. Um reflexo do seu impacto em curto prazo.

    Confirmado no início de setembro como reforço, Gabriel Magalhães custou ao Arsenal cerca de 30 milhões de euros, pagos ao Lille, da França. Um investimento alto em tempos de pandemia e finanças combalidas, para um defensor com pouca experiência profissional e de apenas 22 anos de idade. Mas o zagueiro não deu tempo para a desconfiança.

    No Brasil, Gabriel Magalhães ainda é pouco conhecido. Revelado pelo Avaí, defendeu o clube em 2016 em 39 partidas e logo se transferiu para o Lille. E a adaptação ao futebol francês para o jovem atleta não foi rápida. Foi emprestado ao pequeno Troyes - fez apenas quatro jogos - e depois defendeu o time B do Dínamo Zagreb. Ainda atuou pelo time B do Lille em 2018/19 antes de começar a ganhar sequência. Mas assim que assumiu o posto de titular, não mais o largou.

    Ao longo de 2019/20, Gabriel Magalhães foi disputado por grandes clubes da Europa. O presidente do clube francês, Gerard Lopez, reconheceu não ter como manter por muito tempo um zagueiro com nível de "seleção brasileira", chamou o atleta de "máquina" e o colocou entre os "cinco mais dominantes da Europa" na posição. Mikel Arteta conhecia bem o potencial do jogador ao sugerir a contratação, apesar do nome dizer pouco internacionalmente ainda. Chamado a analisar o desempenho do brasileiro neste primeiro mês, Daniel Oliveira, colaborador do site inglês Playmakerstats, também não vê o sucesso rápido nos Gunners com surpresa.

    "Honestamente, com a qualidade que já vinha demonstrando no Lille, muito forte fisicamente, rápido e com uma leitura de jogo fantástica, a sua adaptação à Premier League seria fácil, e os números comprovam isso", defendeu.

    "As quatro vezes que vestiu a camisa do Arsenal, o gigante do Norte de Londres ainda não perdeu. A única derrota foi contra o campeão inglês Liverpool, pela Premier League, justamente em jogo em que o treinador espanhol optou por não colocar o jovem brasileiro", recordou.

    De fato, o impacto foi imediato, embora ainda seja cedo para prever o sucesso a longo prazo. Logo em sua estreia, contra o Fulham, o Arsenal venceu por 3 a 0, com direito a gol do zagueiro. Contra o West Ham, nova vitória, por 2 a 1. Na "revanche" contra o Liverpool pela Copa da Liga, empate sem gols e vitória nos pênaltis. Por fim, mais uma vitória, contra o Sheffield United, por 2 a 1. Foram dois gols sofridos apenas em quatro jogos, e uma segurança que fazia falta ao time.

    A adaptação rápida de Gabriel Magalhães é ainda mais impressionante quando analisamos os seus parceiros. Em três jogos, o brasileiro fez dupla com Rob Holding, de 25 anos, um nome longe de ser unanimidade na equipe. Contra o Sheffield o titular ao lado de Gabriel foi o veterano David Luiz. Apesar de ser o mais jovem do trio, Gabriel deixou a impressão de ser capaz de elevar o nível de seus companheiros e, logo, da defesa do Arsenal como um todo. Arteta pode ter finalmente encontrado solução para um dos problemas que afligiam o clube nos últimos anos.

    Brasil
    Gabriel Magalhães
    NomeGabriel dos Santos Magalhães
    Data de Nascimento/Idade1997-12-19(26 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoDefensor (Zagueiro)

    Fotografias(15)

    Champions League: FC Porto x Arsenal

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    Falta respeito com o ídolo?
    Nem mesmo o fato de ser ídolo no Corinthians tem poupado Cássio da pressão. Em um desabafo emotivo após derrota para o Argentino Juniors, o goleiro admitiu o momento ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 24-04-2024, 08:12
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:08
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09