Siga oGol no facebook
    bet365
    Duas vezes Marinho

    Marinho faz valer a Lei do Ex e decreta vitória sobre o Grêmio

    2020/10/11 18:02
    E0

    Marinho fez valer a famosa "Lei do Ex" neste domingo, e por duas vezes. O Santos venceu o Grêmio por 2 a 1 com dois gols de penalidade de seu artilheiro, na Vila Belmiro.

    O Santos chegou aos 24 pontos com a vitória deste fim de semana e ocupa a sexta posição, empatado em pontos com o Fluminense, quinto. O Grêmio parou nos 17 pontos e é o 11º.

    Lei do Ex com cavadinha

    O primeiro tempo foi de superioridade do Santos. Primeiro na posse de bola, com o Grêmio acuado na defesa nos primeiros minutos de jogo. Depois nas oportunidades criadas e, por fim, com uma bola na rede.

    Quando o árbitro marca pênalti, por volta dos 17 minutos, por toque no braço de Paulo Miranda, o Santos já havia tido uma boa oportunidade desperdiçada por Arthur Gomes, e outra defendida por Vanderlei. Marinho, na cobrança da penalidade, foi cruel com seu ex-clube e converteu de cavadinha.

    Como natural, o Grêmio se viu forçado a sair da defesa, e até passou a criar perigo. Diego Souza quase empatou de cabeça, aos 31 minutos, e João Paulo ainda fez grande defesa em chute de Lucas Silva. No entanto, o Santos seguiu melhor, acertou a trave com Jean Mota e por pouco não anotou o segundo em letra de Diego Pituca.

    Gol de Diego Souza não ofusca Marinho

    O Grêmio voltou com Isaque na vaga de Robinho e com maior disposição para atacar. Quase foi recompensado logo no início com chute desviado de Diego Souza, que raspou a trave.

    A resposta do Santos foi imediata e sempre com ele, Marinho. O atacante surgiu como um fantasma entre a marcação gremista na área e encheu o pé, fazendo o travessão tremer.

    A partida seguiu movimentada e o Grêmio reclamou penalidade por bola no braço de Felipe Jonatan. Pouco depois, em boa jogada pela esquerda, Pepê recebeu na área e rolou para trás. Diego Souza foi confiante no lance para uma finalização de primeira, sem chance de defesa.

    Não adiantou para o Tricolor Gaúcho. Com 32 minutos, Marinho foi parado com falta por David Braz dentro da área. Mais um pênalti a favor do Peixe, mais um gol na conta do atacante. Mais uma vitória do Santos.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SANTOS
    EMPATE
    GRÊMIO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 11 Outubro 2020 - 16:00
    Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
    Braulio da Silva Machado
    2-1
    Marinho 20' (pen.) 79' (pen.)
    Diego Souza 73'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Tempo real
    Vida ou morte para o Tricolor!
    O Grêmio visita o Estudiante em Plata para um duelo decisivo pela Libertadores. O Tricolor Gaúcho depende apenas da vitória para seguir vivo na competição.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05