Siga o instagram do oGol
    bet365
    Futebol Internacional
    Com o pé direito

    Letal na primeira etapa, Colômbia bate Venezuela e estreia com vitória nas Eliminatórias

    2020/10/09 22:34
    E0

    A Colômbia iniciou sua trajetória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 com o pé direito. Na noite desta sexta-feira, o selecionado colombiano recebeu a Venezuela, em Barranquilla, e, após um primeiro tempo avassalador, venceu pelo placar de 3 a 0.

    Com o resultado, a equipe comandada pelo português Carlos Queiroz soma seus primeiros pontos e já figura na primeira posição do torneio. Na próxima rodada, os colombianos visitam o Peru, na próxima terça, enquanto a Vinotinto vai receber o Paraguai, também na terça.

    Imposição colombiana

    Mal o jogo começou em Barranquilla, e o VAR já deu as caras. Aos oito, o venezuelano Machís dividiu com Arias e acabou expulso. Porém, após análise do árbitro de vídeo, o árbitro voltou atrás e cancelou a expulsão.

    Em ritmo acelerado, a Colômbia partiu para cima e abriu o placar. James lançou Cuadrado, que arrancou em velocidade e cruzou rasteiro para Zapata. O jogador da Atalanta se esticou e mandou para as redes.

    Sem conseguir conter os avanços dos anfitriões, a Venezuela se tornou presa fácil do ataque colombiano. Aos 25, Mojica fez linda jogada na esquerda, entrou na área e serviu Luis Muriel, que, livre pela direita, deu de chapa no canto direito de Fariñez: 2 a 0.

    Com o passar do tempo, a Vinotinto foi encontrando os espaços e passou a equilibrar as ações. Em sua melhor chance na primeira etapa, Rosales dominou pela esquerda e carimbou a trave do goleiro Vargas.

    A melhora visitante, no entanto, não evitou o terceiro gol do time da casa. Já nos acréscimos, Luis Muriel arrancou pela esquerda, entrou na área, ganhou de Chancellor e soltou uma bomba para o fundo do gol.

    Colômbia administra

    Na volta do intervalo, mesmo com dificuldade para criar lances de perigo, a Venezuela se manteve no ataque. Aos dez, Hernández dominou na direita, abriu espaço e mandou na direção da área. A bola passou por todo mundo, e Vargas espalmou para longe.

    Com o passar do tempo, o jogo foi perdendo em qualidade e ficou mais brigado. Com o resultado encaminhado, o técnico Carlos Queiroz começou a fazer alterações em sua equipe.

    Falcão Garcia, um dos escolhidos de Queiroz, quase deixou o seu aos 31. O centroavante recebeu no meio da área, girou e bateu de canhota. Bem posicionado, Fariñez fez bem a defesa.

    Nos minutos finais, a Vinotinto ainda buscou um último suspiro. Aos 42, Otero, jogador do Corinthians, tentou surpreender em cobrança de falta e até acertou a rede, mas pelo lado de fora. Fim de papo e vitória da Colômbia em Barranquilla.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    COLÔMBIA
    EMPATE
    VENEZUELA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sexta, 09 Outubro 2020 - 20:30
    Metropolitano Roberto Meléndez
    Guillermo Guerrero
    3-0
    Duván Zapata 16'
    Luis Muriel 26' 45'

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05