Siga oGol no facebook
    bet365
    Destino é o mais modesto Sheffield

    Carrasco do Brasil e promessa inglesa, Brewster rende milhões ao Liverpool sem atender expectativas

    2020/10/02 11:19
    E3

    Índia, agosto de 2017. A seleção inglesa trucida a Espanha com goleada de 5 a 2 na final da Copa do Mundo Sub-17. Rhian Brewster foi o responsável por abrir a contagem com um dos oito gols que o tornaram artilheiro do torneio. O atacante já tinha sido destaque nas quartas e nas semifinais, com hat-tricks consecutivos contra Estados Unidos e Brasil. Brewster se apresenta como um dos nomes mais promissores de uma das gerações mais promissoras da Inglaterra. Três anos depois, o atacante se despede do Liverpool sem conseguir estrear pela Premier League, a caminho do modesto Sheffield United, com o consolo de ainda ser avaliado por um valor considerável.

    Nesta sexta-feira, Brewster se apresentou ao Sheffield para passar pelos exames médicos de rotina antes de assinar contrato. A transferência no momento da finalização deste artigo ainda não é oficial, mas será sacramentada por 23,5 milhões de libras (R$ 171 milhões na cotação do dia). Ao que tudo indica, os Reds mantém ainda 15% de uma venda futura e uma cláusula de recompra, um indicativo de que ainda há esperança no talento do jogador pelos lados de Anfield. Um talento que deixa o clube com apenas quatro partidas disputadas. (Atualização: A transferência foi oficializada mais tarde como "recorde" pelo Sheffield, sem mais detalhes)

    Algo no caminho de Brewster não correu como esperado...

    Lesão, concorrência e poucas oportunidades

    A desconfiança sobre o seu talento parece situação inédita para Brewster. Disputado ainda na base entre Chelsea e Liverpool, o atacante escolheu Anfield como sua casa com um futuro promissor a sua frente. De Jürgen Klopp só escutou elogios e logo passou a acompanhar os profissionais em treinos e em jogos, embora ainda na expectativa para fazer sua estreia oficial. Uma cena de horror interrompeu o caminho.

    Em janeiro de 2018, em uma partida contra o Manchester City pelo Sub-23, Brewster disputou bola pelo alto e acabou por cair desequilibrado sobre a perna. Não demorou para se perceber que algo havia corrido muito mal. O atacante deixou o campo de maca e precisando de oxigênio. O resultado foram duas operações nos meses seguintes - a primeira no tornozelo e a segunda no joelho. Foram 15 meses afastados do gramado.

    Klopp seguiu por publicamente tecer elogios a Brewster, que fez sua estreia pelo time principal em setembro de 2019 pela Copa da Liga como titular contra o MK Dons, com vitória por 2 a 0. Atuou depois na mesma competição contra o Arsenal, em empate por 5 a 5 e vitória nos pênaltis. Jogou ainda alguns minutos do clássico contra o Everton pela Copa da Inglaterra, vitória por 1 a 0, mas a falta de espaço o levou ao Swansea City e a Championship, segunda divisão inglesa.

    O tempo no País de Gales foi relativamente positivo. O Swansea não conseguiu retornar à elite, mas Brewster pelo menos ganhou sequência e com bom desempenho. Foram 11 gols em 22 jogos. A lesão que o fez até pensar em abandonar o futebol ficou no passado. Faltava ainda se firmar no mais alto nível.

    Brewster foi tratado por Klopp durante o período como o "reforço da casa". No entanto, a participação breve na Supercopa da Inglaterra contra o Arsenal marcou seu último momento pelos Reds. A chegada de Diogo Jota, além da concorrência do trio titular de ataque formado por Mané, Firmino e Salah, deixou o atacante inglês sem muitas esperanças de utilização. O técnico alemão aos poucos soltou indícios de que o futuro da promessa não seria mais em Anfield.

    Agora com 20 anos, Rhian Brewster entra em um momento decisivo de sua carreira. Companheiros de título mundial como Foden e Sancho já ganham destaque como profissionais. O "passo atrás" de Brewster para o Sheffield pode ser justamente o que o talentoso jovem precisava para confirmar seu nome entre os melhores de sua geração na Inglaterra.

    Inglaterra
    Rhian Brewster
    NomeRhian Joel Brewster
    Data de Nascimento/Idade2000-04-01(24 anos)
    Nacionalidade
    Inglaterra
    Inglaterra
    Dupla Nacionalidade
    Barbados
    Barbados
    PosiçãoAtacante (Centroavante)

    Fotografias(10)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    UA
    fez certo
    2020-10-03 06h58m por Uao
    No liverpool atual ele não vai ter espaço, e como os empresários estavam meio que insatisfeitos vendeu pra ver se pega no tranco. Com a cláusula de recompra, se por acaso vim a ser melhor do que pensam, pegam de volta.
    Brewster
    2020-10-02 13h38m por JP_Tricolor
    Na verdade o Liverpool vendeu um reserva por uma fortuna e fez muito bem. Com 20 anos, se fosse craque já daria para saber, mas pode ainda fazer uma boa carreira e quem sabe no auge ser destaque em um time maior.
    Lamentável!
    2020-10-02 13h00m por Phil-Dutra
    Que pena. . .
    Links Relacionados

    números ogol
    CANARINHO COM 182 GOLS NO CICLO
    A fase de preparação para a Copa do Mundo está encerrada. Após 41 jogos e 182 gols marcados, como ficou o balanço da artilharia da seleção? A ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05