Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Peixe nas oitavas!

        Em jogo de duas viradas, Santos bate o Olímpia no Paraguai e avança na Libertadores

        2020/10/01 21:00
        Texto por ogol.com.br
        E0

        O Santos é mais um time brasileiro a se garantir nas oitavas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira, o Peixe foi até o Paraguai para enfrentar o Olímpia, e, em jogo marcado por duas viradas, venceu pelo placar de 3 a 2. Destaque para a brilhante atuação do goleiro João Paulo, que acumulou defesas importantes e foi peça chave no triunfo santista.

        Com a vitória, o time comandado pelo técnico Cuca chega a 13 pontos e sacramenta o primeiro lugar do Grupo G, além da classificação antecipada às oitavas da competição continental.

        Santos leva virada, mas busca o empate

        Mesmo sem seus dois zagueiros titulares, Lucas Veríssimo e Luan Peres, o Santos entrou em campo no Paraguai num esquema com três zagueiros, com Jobson se juntando a Madson e Alex na linha de três defensores.

        De início, o Peixe mostrou poder nas subidas pelas alas, inclusive conseguindo um pênalti sofrido por Madson e convertido por Carlos Sánchez, aos 14 minutos.

        Depois do gol, porém, o Peixe se retraiu e passou a esperar pelo Olimpia. O problema é que o enorme espaço entre as duas linhas fez os meias rivais jogarem livres. Recalde virou o jogo com dois belos gols, o primeiro subindo de cabeça entre Pará e Madson, e o segundo matando no peito, recebendo com tranquilidade e finalizando no cantinho.

        Sem respostas, o Santos recorreu a Marinho. Em cobrança de falta, o artilheiro do Peixe contou com a colaboração do goleiro Azcona e empatou a partida ainda na primeira etapa.

        João Paulo fecha o gol, Peixe vira e vence

        O Olímpia buscou uma pressão no início da etapa complementar, mas o time brasileiro soube administrar e começou a aproveitar melhor os espaços no campo ofensivo. 

        Aos oito, o pequenino Soteldo, pasmem, ganhou no alto da defesa paraguaia e cabeceou para defesa de Azcona. Até que, quatro minutos depois, Kaio Jorge recebeu ótimo passe de Sánchez dentro da área, deixou o goleiro no chão e colocou o Peixe em vantagem novamente.

        Em resposta, o time da casa quase marcou um golaço. Aos 24, após cobrança de escanteio, Leguizamón tentou uma bicicleta e quase marcou um golaço. Atento, João Paulo fez uma defesaça para evitar o empate.

        Nos minutos finais, os paraguaios iniciaram um verdadeiro bombardeio na meta santista. Quase sempre pelo alto, a equipe mandante acumulou chances para empatar, mas encontrou pela frente uma verdadeira muralha humana.

        Montenegro, duas vezes, Alcaraz e Recalde até fizeram um bom papel nas finalizações. O problema é que João Paulo operou milagres e, com intervenções cirúrgicas, garantiu a vitória e a classificação santista na Libertadores.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        OLIMPIA
        EMPATE
        SANTOS
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Quinta, 01 Outubro 2020 - 19:00
        Manuel Ferreira
        Néstor Pitana
        2-3
        Jorge Recalde 22' 33'
        Carlos Sánchez 14' (pen.)
        Marinho 40'
        Kaio Jorge 58'
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Futebol Internacional
        Análise ogol
        Em busca de espaço
        Martin Braithwaite talvez seja o jogador menos aclamado do elenco atual do Barcelona, ainda que o clube não viva nesta temporada cercado de expectativas como se acostumou nas últimas ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 29-11-2020, 20:05
        Lucas17 29-11-2020, 11:10
        LukyMax_Santiago 29-11-2020, 01:31
        CRUZPH 28-11-2020, 22:02