Siga o instagram do oGol
bet365
Zagueirão deu conta do recado

Grêmio não sente falta de dupla de zaga titular, bate a Católica e assume liderança do grupo E

2020/09/29 21:17
E0

Surpreendido em cima da hora com os desfalques da dupla de zaga titular, Geromel e Kannemann, que testaram positivo para Covid-19, o Grêmio entrou em campo com a David Braz e Rodrigues na defesa. Mas isso não foi problema para o Tricolor Gaúcho, que bateu a Universidad Católica, em casa, por 2 a 0. Os gols do confronto foram marcados por Pepê e pelo substituto dos ídolos tricolores, Rodrigues. 

O resultado leva o Grêmio aos dez pontos e liderança do grupo E. A equipe de Renato Gaúcho ainda vai enfrentar o América de Cali, em casa, no dia 22 de outubro. A Universidad Católica é agora a lanterna da chave com apenas quatro pontos. A equipe chilena encara o Internacional, na última rodada, em Santiago. 

Faltou o gol

O Grêmio precisava da vitória para ficar em situação mais confortável no grupo e tratou de ir para cima do adversário logo nos primeiros minutos. Aos três, Darlan tocou para Cortez. O lateral foi ao fundo e bateu cruzado para fora. A resposta foi imediata. Aued pegou de voleio após cobrança de escanteio e Vanderlei fez uma linda defesa. Cortez apareceu mais uma vez no ataque e dessa vez, cruzou na medida para Diego Souza. A cabeçada do centroavante passou perto. 

Os donos da casa seguiram criando chances e Alisson mandou uma bomba com muito perigo, assustando o goleiro Dituro. Orejuela avançou e arriscou de longe. O goleiro da Católica se esticou para evitar a abertura do placar. Na última oportunidade da primeira etapa, Darlan recebeu de Matheus Henrique e bateu de fora da área, mas não acertou a meta adversária. 

Com pinta de atacante

Se faltou o gol gremista nos primeiros 45 minutos, Pepê tratou de aliviar o torcedor assim que a etapa complementar começou. Antes dos dois, Robinho cruzou, Diego Souza deu um leve desvio de cabeça e a bola sobrou para Pepê, que dominou e bateu para estufar as redes e abrir o placar. O jovem atacante quase fez o segundo ao receber de Diego Souza e finalizar por cima do gol.

Empolgado com a atuação do time, o zagueiro Rodrigues se aventurou no ataque, tabelou com Pepê, mas chutou fraco e facilitou para o goleiro. Mas ele voltaria a aparecer e de forma mais efetiva. Alisson fez bela jogada individual e cruzou rasteiro. Rodrigues, como um centroavante, colocou para dentro e fez 2 a 0. O Grêmio era melhor e Thaciano bateu de fora da área, mas Dituro segurou. 

A partir daí, o jogo passou a ficar mais equilibrado, sem grandes oportunidades. O Grêmio dificultou as jogadas da Universidad Católica que, com pouca criatividade, não ameaçava. Somente na reta final, as equipes conseguiram produzir algo de maior perigo. Lanaro tentou de cabeça, mas Vanderlei defendeu de forma segura. Matheus Henrique chutou da intermediária, porém, a bola saiu sem muita força e Dituro ficou com ela. Ainda deu tempo de Pinares cabecear por cima da meta gremista, jogando para fora a última chance do confronto. Vitória do Tricolor Gaúcho. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GRÊMIO
EMPATE
UNIV. CATÓLICA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 29 Setembro 2020 - 19:15
Arena do Grêmio
Facundo Tello
2-0
Pepê 47'
Rodrigues 63'

Brasileirão
Liderança rubro-negra
Após estrear com vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o esfacelado São Paulo, no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21