Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Triunfo rubro-negro

Christian marca, Santos pega pênalti e Athletico vence Bahia na Arena da Baixada

2020/09/26 21:03
E0

Em boa fase na Libertadores, o Athletico Paranaense também voltou aos trilhos no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Furacão recebeu o Bahia, na Arena da Baixada, e contou com gol de Christian e uma defesa de pênalti do goleiro Santos para vencer pelo placar mínimo.

Com a vitória, o Rubro-Negro soma 14 pontos e figura na primeira página da tabela de classificação, no décimo posto. Do outro lado, o Tricolor baiano, de Mano Menezes, acumula a quarta derrota seguida na competição e amarga a vice-lanterna, com nove.

Poucas chances

O jogo começou e passou boa parte da primeira etapa sem emoção. Com estratégias distintas, o Athletico Paranaense tentou se impor, enquanto o Bahia focou suas atenções na compactação de sua defesa. 

Falando de oportunidades de gol, Rodriguinho teve a única chance dos visitantes na primeira etapa ao chutar para fora após cruzamento de Élber. Sem grande perigo.

O Athletico só acordou na reta final, em jogadas de Erick. O volante, após receber passe pelo meio, chutou por cima do travessão, quase marcando um golaço por cobertura.  

Pouco depois, aos 41, Abner fez grande jogada pela esquerda e deixou o meio-campista em grandes condições para marcar. O camisa 26, entretanto, perdeu um gol cara a cara com Douglas Friedrich.

Christian marca, e Santos garante vitória do Furacão

Na volta do intervalo, o Furacão entrou com mais intensidade. Além de intenso, o Rubro-Negro conseguiu ser mais efetivo em suas investidas no campo de ataque. Aos nove, Cittadini cruzou da intermediária, e Fabinho desviou para fora.

Melhor no jogo, o Athletico foi amadurecendo o gol até abrir o placar aos 24. Abner Vinicius recebeu pela esquerda e deu lindo cruzamento para Christian, que cabeceou na gaveda, sem chances para Douglas: 1 a 0.

O gol sofrido não abateu o time visitante. O Tricolor baiano foi para o ataque e criou uma grande chance para empatar a partida. Aos 34, Rossi dividiu com o goleiro Santos na área e ficou pedindo pênalti. Após análise do VAR, a arbitragem confirmou a penalidade. Na cobrança, porém, Clayson tentou colocar no canto, mas Santos voou para fazer a defesa!

Nos minutos finais, o time comandado por Mano Menezes ainda tentou esboçar uma pressão, mas sem sucesso. Fim de papo e vitória do Athletico Paranaense na Arena da Baixada.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ATHLETICO PARANAENSE
EMPATE
BAHIA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 26 Setembro 2020 - 19:00
Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)
Ricardo Marques Ribeiro
1-0
Christian 70'

Mercado treinadores
Negociações avançam
O São Paulo busca um técnico estrangeiro para assumir o lugar de Thiago Carpini. Sondou alguns europeus, mas, ao que tudo indica, será um argentino que assumirá a equipe: ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46