Siga oGol no Twitter
    bet365
    Futebol Internacional
    25 e contando...

    Müller toma posto de Ribéry e estabelece recorde pelo Bayern

    Thomas Müller é o maior vencedor da história do Bayern, desde de quinta-feira (24) este se tornou um fato incontestável. Com a conquista da Supercopa Europeia, sobre o Sevilla, o atacante alemão ultrapassou o ex-companheiro Franck Ribéry e agora está isolado no topo entre os que mais levantaram troféus pelo Bayern, 25 no total.

    As conquistas de Müller com o Bayern são maiores do que as que muitos clubes sonham em ter ao longo da história: são nove Bundesligas, seis Copas da Alemanha, cinco Supercopas da Alemanha, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas Europeias e um Mundial de Clubes.

    Sozinho, o atacante já tem mais títulos de Campeonato Alemão do que qualquer outra equipe no país - depois dos Bávaros, que tem 29 títulos, os que mais venceram a competição o fizeram "apenas" cinco vezes, Borussia Dortmund e Borussia M’gladbach. O mesmo acontece com a Copa da Alemanha, em que apenas o Werder Bremen tem o mesmo número de títulos que Müller.

    É bem verdade, porém, que é necessário fazer um contraponto sobre tantas conquistas de Müller pelo Bayern. O jogador, que é formado no próprio clube, faz parte da geração mais vitoriosa da história do Bayern - o que obviamente não é demérito algum. Entretanto, ao olharmos para outros nomes entre os maiores vencedores da história do clube, como Ribéry, Alaba e Javi Martínez, são todos contemporâneos ao atacante. O único que foge dessa escrita é o lendário Oliver Kahn, com 23 títulos, mas não deve demorar a perder o posto para o também goleiro Manuel Neur, que tem 21.

    A contagem de títulos de Müller pelos bávaros tem tudo para seguir, com troféus a perder de vista enquanto estiver na ativa, uma vez que nada parece ser capaz de impedir mais temporadas vitoriosas do Bayern na Alemanha e quisá pela Europa. A única coisa que pode preocupá-lo é, quando se aposentar, se seus companheiros mais jovens seguirão empilhando troféus, porque assim não tardaria para surgir um novo maior vencedor da história do Bayern.

     

     

    Alemanha
    Thomas Müller
    NomeThomas Müller
    Data de Nascimento/Idade1989-09-13(34 anos)
    Nacionalidade
    Alemanha
    Alemanha
    PosiçãoAtacante (2º Atacante)

    Fotografias(57)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Curiosidade
    Acompanha batata?
    O Los Angeles é o maior campeão da história da NBA, ao lado do Boston Celtics, mas encontrou nos últimos anos um algoz implacável. Nesta segunda-feira (22), os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05