Siga oGol no facebook
bet365
Futebol Internacional
Mais um título para conta

Bayern supera Sevilla na prorrogação e conquista a Supercopa da Europa

2020/09/24 18:39
E1

O Bayern de Munique é o grande campeão da Supercopa da Europa. Na Hungria, o campeão da Liga dos Campeões, encarou o Sevilla, vencedor da Europa League, e após um duelo cheio de alternativas, com um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o time alemão contou com gol de Javi Martínez, na prorrogação, para garantir o título: 2 a 1. A partida pode ter marcado a despedida, em grande estilo, de Martínez do time de Hans Flick.

Com o resultado, o clube bávaro conquista , pela segunda vez em sua história, o título da Supercopa. Este é o quarto título dos alemães em 2020, o primeiro da temporada 2020/2021.

Espanhóis abrem o placar, Bayern pressiona e empata

O início de partida deu o indício de como seria a decisão na Hungria. O Bayern tomou a iniciativa e controlou as ações, enquanto o Sevilla buscou fechar os espaços e dificultar a execução do ataque alemão.

O time espanhol, que adotou uma postura mais reativa, foi premiado em sua primeira descida ao ataque. Aos dez, Rakitic foi derrubado por Alaba na área. Pênalti. Na cobrança, Ocampos deslocou Neuer e abriu o placar.

A partir daí começou uma grande pressão bávara na busca pelo empate. Lewandowski, Pavard e Thomas Muller acumularam chances para igualar o marcador, mas desperdiçaram.

Até que aos 33, Müller deu belo cruzamento de trivela para Lewandowski, que ajeitou rápido para Goretzka chegar batendo e, enfim, empatar a partida em Budapeste. Em resposta, o time rojiblanco chegou a desempatar com De Jong, mas o holandês estava em posição de impedimento. Nada feito.

Sevilla se segura e decisão vai para a prorrogação

Na volta do intervalo, o Sevilla assustou logo cedo. Antes do primeiro minuto, após cruzamento rasteiro de Escudero, De Jong apareceu para desviar e obrigou Neuer a fazer boa defesa.

Apesar da chegada espanhola, o Bayern, mantendo a bola nos pés, seguiu mais perigoso. Aos seis, Sané fez a cavada para Lewandowski, que tabelou com Muller e mandou para as redes. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento do camisa 9.

Minutos depois, o time bávaro voltou a ter um gol anulado. Depois da ajeitada de Lewandowski e do chute de Goretzka, a bola sobrou para Sané, que mandou para o gol. Mais uma vez, o árbitro invalidou o lance. Desta vez, foi flagrada uma falta do centroavante polonês na jogada.

Mesmo com todo domínio e pressão dos alemães durante a partida, a melhor chance do jogo foi do Sevilla. Aos 43, o time rojiblanco iniciou contragolpe após erro de Alaba. Navas tocou para En-Nesyri, que avançou sozinho. Cara a cara com o goleiro, ele buscou o canto, mas Neuer fez defesa espetacular, que levou a partida para a prorrogação!

Javi Martínez dá o título ao Bayern

Na prorrogação, o time rojiblanco voltou a flertar com a vantagem no placar. Aos dois, En-Nesyri recebeu no mano a mano com Alaba, abriu espaço e bateu rasteiro. A bola desviou, enganou Neuer e bateu na trave. Incrível!

O Bayern tentou dar o troco pouco tempo depois. Thomas Müller recebeu bom passe e cruzou na medida para Kimmich, que chegou batendo para fora. Ainda na primeira etapa do tempo extra, os bávaros conseguiram o segundo gol. Aos 13, Alaba aproveitou sobra na entrada área e mandou para o gol. Bono não conseguiu segura e Javí Martínez, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Sevilla não conseguiu reunir forças para buscar o resultado e ainda viu o Lewa criar chances para marcar o terceiro. O polonês não fez, mas o Bayern de Munique garantiu o título da Supercopa da Uefa.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BAYERN MÜNCHEN
EMPATE
SEVILLA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Cara que jogão
2020-09-25 13h19m por LukyMax_Santiago
Tava torcendo pro Sevilla, mas pô, esse atacante que o Lopetegui colocou. . . Ferrou complemente o time.
jogos históricos
U Quinta, 24 Setembro 2020 - 16:00
Puskás Aréna
Anthony Taylor
2-1
Pro.
Leon Goretzka 34'
Javi Martínez 104'
Lucas Ocampos 13' (pen.)

Liga dos Campeões
Perfil
Goleiro tem sido fundamental na Champions
O Real Madrid contou com figura improvável para avançar às semifinais da competição onde é rei. Andriy Lunin foi alçado ao posto de titular por ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21