Siga oGol no facebook
    bet365
    Leão em boa sequência

    Na estreia de Thiago Neves, Maidana marca de pênalti e Sport bate o Corinthians

    2020/09/23 23:35
    E6

    O Sport conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e chegou a três jogos de invencibilidade. Na abertura da décima segunda rodada da competição, o Leão venceu o Corinthians por 1 a 0, na Ilha do Retiro, com gol de Iago Maidana, cobrando pênalti. A partida marcou a estreia de Thiago Neves com a camisa do time pernambucano. 

    O resultado levou o Sport aos 17 pontos e ao sétimo lugar na tabela. Na próxima rodada, o rubro-negro visita o Bahia, no dia 4 de outubro. Já o Corinthians, segue com 12 em décimo terceiro e se prepara para encarar o Red Bull Bragantino, sábado, dia 3 de outubro, em Bragança Paulista.

    Leão é mais perigoso e sai na frente

    O Corinthians começou a partida com uma postura mais ofensiva, aparecendo mais no campo do Sport. Entretanto, a primeira chegada foi do Leão. O estreante Thiago Neves bateu de longe, mas a bola subiu demais e não assustou. O meia tentou outro chute, mas carimbou a defesa, na sobra, Mugni mandou um voleio e Cássio fez bela defesa. O Timão respondeu em cabeçada perigosa de Jô, que saiu pela linha de fundo.

    Ricardinho mandou uma pancada de fora da área e Cássio fez outra boa defesa. Chute forte do lado corintiano também. Everaldo cortou para o meio e arriscou, mas isolou. O atacante voltou a ameaçar e, dessa vez, levou mais perigo. Depois de passe de Jô, o camisa 37 finalizou na trave. O Sport respondeu com Jonatan Gomez, que finalizou e a bola bateu na mão de Everaldo. Pênalti. Maidana deslocou Cássio e abriu o placar.

    O Corinthians teve uma boa oportunidade de levar o empate para o vestiário. Fágner cobrou escanteio, a zaga afastou e o lateral mandou novamente para a área. Gil desviou de cabeça e Mateus Vital aproveitou para soltar uma bomba, mas não acertou a meta do Leão. 

    Leão se segura no final

    O Sport não estava satisfeito com o 1 a 0 no placar e seguiu pressionando. O rubro-negro assustou em chute de fora da área de Jonatan Gomez, rente à trave, e com Thiago Neves, que finalizou e Cássio defendeu com os pés. O Corinthians não encontrava brechas na defesa do time pernambucano e pouco conseguia criar. O Timão mais rondava a área adversária do que ameaçava de fato.

    Somente na reta final, quando o relógio já marcava 40 minutos, que o time paulista conseguiu quatro oportunidades de gol. Na primeira, Lucas Piton levantou e Jô tocou de cabeça para fora. Logo em seguida, Luan roubou a bola e ela ficou com Léo Natel. O atacante corintiano chutou de longe e Luan Polli se esticou para evitar o empate. Em cruzamento para a área, Jô ajeitou e Gil mandou de primeira. A finalização ainda desviou em Maidana e saiu pela linha de fundo. Na última chance da partida, Mantuan tentou de longe e o goleiro segurou firme, garantindo os três pontos do Sport. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SPORT
    EMPATE
    CORINTHIANS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Correção (2)
    2020-09-24 13h14m por ScPKoHx
    Pauta*

    "Palta" é abacate em espanhol.

    Apesar de "avocado" ser o nome mais comum, é apenas uma variação do abacate e não a tradução da palavra para o espanhol.
    Ah, pronto
    2020-09-24 12h55m por ScPKoHx
    Não pode mais reclamar porque a fiscal de comentários está de olho.

    Serei preso por "reclamachismo".
    É so perder
    2020-09-24 12h21m por vala-riaaraa-jo
    que o tema arbitragem entra em palta.
    Lógica da arbitragem
    2020-09-24 09h26m por ScPKoHx
    Lógica da arbitragem:

    - Bola bate no braço aberto do jogador do Corinthians: PÊNALTI!

    - Bola bate no braço aberto do jogador do Sport: FOI NADA, SIGA LA PELOTA!
    Sport
    2020-09-24 06h11m por JP_Tricolor
    Para mim era rebaixamento quase certo. A vantagem de lidar com isso cedo é que há tempo para assumir as dificuldades e dar a volta
    Jair Ventura
    2020-09-23 23h41m por Farofa
    Agradecer ao Jair, porque o que ele tá fazendo com esse time, é coisa de outro mundo. Os jogadores compraram a ideia, se doam taticamente, atletas que estavam encostados ganharam novas chances. No jogo de hoje, nota especial para Mugni e Marcão. Vitória merecida, leão foi melhor. Time vai vender caro as derrotas. O que me deixou com pé atras foi que pela segunda partida seguida, a intensidade do time abaixa demais na segunda etapa. Pelo menos o próximo jogo é so dia 3, treinar e recuperar a parte física dos jogadores.
    jogos históricos
    U Quarta, 23 Setembro 2020 - 21:30
    Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro)
    Wilton Pereira Sampaio
    1-0
    Iago Maidana 37' (pen.)
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05