Siga o instagram do oGol
    bet365
    Alívio catarinense

    Figueirense vence, 'tira' o América Mineiro do G4 e respira na Série B

    2020/09/19 18:31
    E0

    Com grande chance de encostar nos líderes da Série B do Brasileiro, o América Mineiro recebeu o Figueirense, neste sábado, na Arena Independência, mas acabou derrotado. Com gol do estreante Dudu, emprestado pelo Vasco, o Figueira venceu pelo placar mínimo e ganhou um pouco de 'tranquilidade' para a sequência da temporada.

    O time catarinense, com a vitória, chega a nove pontos e, enfim, deixa a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Coelho permanece com 17 e figura na quinta colocação da segundona.

    Placar zerado

    Com um ritmo bem cadenciado e poucas chances de gol, o que se viu do primeiro tempo na Arena Independência foram duas equipes buscando priorizar a posse de bola.

    O Figueirense, por exemplo, criou uma única oportunidade com certo perigo na primeira etapa. Aos nove minutos, Everton Galdino recebeu de Keké e parou na defesa de Cavichioli.

    Depois disso, foi a vez do América Mineiro, time da casa, se impor em campo. Na bola parada, o Coelho quase abriu o placar. Aos 28, Sávio cobrou falta com força e a bola acertou o travessão.

    Aos 36, Daniel Borges cabeceia de dentro da área, e a bola passa muito perto do gol alvinegro. O calor de 35 graus em Belo Horizonte impediu o ritmo mais forte.

    Estreante, Dudu dá vitória ao Figueira

    Na volta do intervalo, o panorama da partida mudou. Com um ritmo mais acelerado, as duas equipes partiram para o ataque. Primeiro foi o Figueira, que assustou com Diogo Gonçalves. Em resposta imediata, o América chegou com Rodolfo, que mandou por cima.

    Emprestado pelo Vasco, o meia Dudu fez sua estreia pelo Figueirense. E que estrela do menino! Aos 15, o jogador recebeu na entrada da área do Coelho, tocou para Keké, que fez o pivô e devolveu para o ex-vascaíno, que bateu colocado no canto, sem chances para  Cavichioli.

    Como era de se esperar, o time visitante, em vantagem, adotou uma postura reativa, se resguardando no campo de defesa para segurar o placar positivo.

    Nos minutos finais, a partida na Arena Independência se transformou num verdadeiro ataque contra defesa. O time comandado por Lisca foi com tudo em busca do empate, mas esbarrou na ajustada defesa do Figueira. Fim de papo e vitória catarinense em Belo Horizonte.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    AMÉRICA MINEIRO
    EMPATE
    FIGUEIRENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 19 Setembro 2020 - 16:30
    Raimundo Sampaio (Arena Independência)
    0-1
    Dudu 61'

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05