Siga o instagram do oGol
      bet365
      Barcelona não soube aproveitar a 'Era Messi'? Os cinco principais erros do clube

      1º - Caos político

      2020/09/07 10:47
      E7
      � Getty / David Ramos

      Em seu discurso para confirmar sua permanência a contragosto até 2021, para evitar confronto judicial, Lionel Messi atacou diretamente Josep Maria Bartomeu, presidente do clube. Além de questionar o valor da palavra do dirigente, o argentino avaliou sua gestão como um desastre. Não sem razão. Podemos inclusive dizer que o principal problema dos últimos anos passou pelo comando do clube, que levou a uma série de outros erros que citaremos na sequência.

      Mas ficamos apenas pelas polêmicas extra-campo. Quando Messi começou a sua carreira profissional, o presidente era Joan Laporta, conhecido na Espanha por sua imagem cercado de bebidas e mulheres. Foi acusado de usar o clube para pagar uma amante, entre outros escândalos, mas até teve sucesso no cargo e sua passagem não foi tão marcada negativamente como seus sucessores.

      Sandro Rosell, presidente de 2010 a 2014, esteve envolvido em negócios escusos com Ricardo Teixeira, ex-CBF. Era responsável pelo clube quando foram feitos malabarismos fiscais questionáveis na contratação de Neymar, que o levaram a novas acusações e à renúncia do cargo. Acabou preso por fraude fiscal.

      Por fim, o vice Josep Maria Bartomeu assumiu o comando, e conseguiu a façanha de tirar do sério a principal estrela do clube. E não apenas ele. Bartomeu chegou a ser acusado de pagar uma empresa de redes sociais para atacar seus opositores com contas falsas. Contas que acabaram por lançar críticas a atletas como Piqué e o próprio Messi... Um bom motivo para não ser querido pelos atletas.

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Ou seja
      2020-09-10 08h57m por JP_Tricolor
      Todo mundo concorda que o Barça só faz m. . . então e o Messi tá certo
      Kkkkkkkkkk
      2020-09-09 17h42m por LukyMax_Santiago
      Grande Barça!
      Barça deve se arrepender até hoje
      2020-09-08 17h28m por ScPKoHx
      Não estou falando da contratação de um grande craque, um deus do futebol universal, Douga.

      Estou falando do Rakitic. PSG ofereceu cerca de 100 milhões de euros por ele, Barcelona recusou, e agora o vendeu para o Sevilla por 1, 5 milhão.

      Se arrependimento matasse. . .
      Kkk puxa saco?!
      2020-09-08 14h10m por grandejogadoor
      Muito bom o pão da padaria aqui da rua. . . rssrs. . . Os blaugrana são exemplo de times que como Bayern de Munique, da alemanha ou o próprio gigante europeu Real madrid, hala-madrid, investem pesado em suas contratações, como é lindo e espetacular o futebol. . Mas voltando ao mundo fora da forcação de barra e da puxaçao de saco verbal, meu vomito é certo. . . hala-vomito, Credo. . .
      Muito boa matéria!
      2020-09-08 13h43m por LukyMax_Santiago
      Acredito que todos os apontamentos são muito esclarecedores, para entender a atual situação que os blaugranas se encontram.
      Mas outro ponto que me atento, foi também do Barcelona querer seguir os exemplos de clubes como Bayern e Juventus (e em um certo período, aqui no Brasil, o Palmeiras tentou fazer a mesma coisa). De tais clubes quererem desfalcar seus rivais, para poder ter mais chances na La Liga (ou em outras competições nacionais em si).
      Exponho isso, pelas contra...ler comentário completo »
      Timinho. . .
      2020-09-08 13h37m por grandejogadoor
      Sempre achei o barcelona um timeco. . . Nunca soube tratar bem seus idolos, varios casos de corrupção parecendo Brasil, pessimos administradores e dirigentes, depois que o dani alves se foi, e depois que saiu como saiu, o Barca ou melhor, a barca foi afundando cada vez mais. . . Messi deveria ter saído faz tempo, ele mesmo ja disse isso, realmente um dos melhores jogadores que tive o prazer de ver jogar, e que teve que carregar nas costas um time na maioria das vezes mediocre e cansad...ler comentário completo »
      Barça
      2020-09-07 12h04m por JP_Tricolor
      O time para gastar mal. O Messi está certo

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01