Siga oGol no Twitter
    bet365
    Gunners levantam a primeira taça

    Liverpool busca empate, mas Arsenal leva a melhor nos pênaltis e conquista a Supercopa

    2020/08/29 14:39
    E0

    O Liverpool até correu atrás do empate após sair atrás, mas o Arsenal venceu nos pênaltis, em Wembley, para conquistar a Community Shield, a Supercopa da Inglaterra. 

    Deu Arsenal no primeiro título em disputa na nova temporada do futebol na Terra da Rainha. No dia 12, às 8h30, os Gunners abrem a Premier League contra o Fulham, fora de casa. Os Reds estreiam no mesmo dia, às 13h30, contra o recém-promovido Leeds United. 

    Arsenal leva a melhor no contragolpe

    O Arsenal estava sem algumas novidades, entre elas Willian. Arteta reaproveitou Elneny, que retornou de empréstimo, e manteve Emiliano Martínez no gol. 

    No Liverpool, a base campeã foi mantida. Protagonista no título inglês, Van Dijk chegou a mandar a primeira bola para a rede, mas teve o tento anulado por impedimento. 

    Os Gunners responderam em um contragolpe fatal. Sakha virou bola na canhota para Aubameyang, e o gabonês levou para a perna direita e mandou um belíssimo arremate para marcar um golaço: 1 a 0 em Wembley. 

    Esperando o momento certo para dar o bote, o time de Arteta quase marcou o segundo em novo contragolpe. Nketiah roubou bola no meio e iniciou a jogada com Xhaka. Sakha recebeu na direita e mandou no meio para Nketiah concluir, mas Alisson fez uma defesaça. 

    Os Reds não conseguiram fazer valer o domínio territorial que tiveram durante toda a primeira parte. Martínez praticamente não trabalhou durante os primeiros 45 minutos, já que sua defesa funcionou bem, com linhas baixas e compactas, sem espaços para o rival crescer. 

    Liverpool reage, mas sucumbe nos pênaltis

    O Liverpool apertou o cerco no segundo tempo e mostrou mais variações de jogadas (e movimentações) no setor ofensivo. Martínez, enfim, teve de trabalhar. 

    Em uma rápida movimentação pela canhota, Robertson enfiou bola para passagem de Sadio Mané, que saiu na cara do gol. Só que Martínez saiu bem, fechou o ângulo e fez a defesa. 

    Os londrinos estiveram mais acuados na segunda parte. Sem conseguir mais contra-atacar, a equipe de Arteta foi sufocada e acabou sucumbindo. Em jogada com Salah pelo meio da área, Minamino ficou com a sobra de bola e tirou de Martínez para empatar. 

    Os Reds ainda buscaram a virada mantendo o volume de jogo ofensivo, mas não houve um vencedor no tempo normal. A decisão foi para os pênaltis. 

    Só um jogador perdeu: o menino Rhian Brewster, que acertou o travessão. O Arsenal converteu todas as suas cobranças, a última delas com Aubameyang, e confirmou o título. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ARSENAL
    EMPATE
    LIVERPOOL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 29 Agosto 2020 - 12:30
    Wembley Stadium
    Andre Marriner
    1-1
    Pierre Aubameyang 12'
    Takumi Minamino 73'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Batalha de La Plata
    O Imortal está vivo. Em uma autêntica noite de Libertadores, o Grêmio reviveu a batalha de La Plata e renasce na Copa Libertadores. Com um jogador a menos, o Tricolor derruba o ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05