Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Di María mostra o caminho para primeira final

      Leipzig não faz frente e sonho parisiense ganha forma: enfim, a final da Champions!

      E0

      Pela primeira vez na história, o Paris Saint-Germain está na final da Liga dos Campeões. Diante de um RB Leipzig que não fez frente, o PSG venceu por 3 a 0, na Luz, e chegou pela primeira vez na decisão do torneio mais importante da Europa. 

      A tão sonhada final chegou com uma atuação soberana, que teve Neymar e Mbappé como figuras importantes, mas um Ángel Di María protagonista, com gol e duas assistências. O Fideo sabe bem o caminho da final, e mostrou ao PSG... 

      O adversário na grande decisão, a ser disputada no domingo, às 16h, no mesmo estádio da Luz, sai de quem passar do encontro entre Bayern de Munique e Lyon, que jogam na quarta. 

      PSG quer tornar sonho realidade

      Assim como nas quartas de final, Neymar teve grandes chances de marcar. Logo aos seis minutos, Mbappé deixou o craque brasileiro na cara do gol, mas Neymar chutou para fora. 

      Logo na sequência, Neymar pressionou Gulácsi na saída e o chute do goleiro bateu no atacante, sobrando para Mbappé empurrar para a rede. Só que a bola pegou no braço de Neymar, e o lance foi anulado. 

      O Paris Saint-Germain começou o jogo em cima do adversário, pressionando com e sem a bola. O RB Leipzig ficou acuado, sufocado, e não resistiu por muito tempo. 

      ©Getty /

      Tal qual contra a Atalanta, Marquinhos foi importante no ataque. Ángel Di María cobrou falta com precisão na canhota e Marquinhos ganhou no alto para abrir o placar. 

      Os Touros conseguiram sair do sufoco com uma bola em profundidade de Dani Olmo. Laimer recebeu na ponta, avançou até a área e ajeitou para Poulsen, que arrematou perto da trave. 

      Se a bola entrasse, a história do jogo poderia ser outra. Mas se, no futebol, não existe. Então, o PSG foi lá deixar seu sonho mais próximo da realidade. Leandro Paredes interceptou saída de bola, mandou para a área e Neymar ajeitou para Di María marcar. 

      A superioridade francesa na primeira parte quase foi recompensada com mais um gol no primeiro tempo. Di María ligou ataque com Mbappé, que ganhou na velocidade da zaga e rolou para Neymar mandar bola raspando o poste. 

      Leipzig não faz frente

      O Leipzig voltou para o segundo tempo tomando a iniciativa. O PSG não se opôs a isso: recuou e se armou para os contragolpes, em busca de ma oportunidade para matar o jogo. 

      ©Getty /

      Emil Forsberg foi uma das armas dos alemães em busca de maior presença ofensiva no segundo tempo. Logo aos sete minutos, o camisa 10 mandou arremate de fora da área que acabou saindo por cima da meta. 

      Na primeira chance que teve, o PSG matou o jogo. Mukiele ficou reclamando de falta de Ander Herrera, mas o árbitro mandou seguir e Di María cruzou na medida para Bernat vencer Gulácsi. Os defensores ainda reclamaram de impedimento de Bernat, mas Mukiele, caído reclamando da falta, dava condições e o tento foi validado. 

      O Leipzig abaixou a cabeça depois do lance. Os parisienses ameaçaram mais gols: Mbappé chegou perto em cabeçada, e Paredes colocou Gulácsi para trabalhar em chute de fora. Mbappé apareceu em seguida na área, e Gulácsi fez a defesa. 

      Foi um vareio, e 3 a 0 ficou até barato. O Paris não quis deixar dúvidas e viu na Luz a chance de um sonho se tornar realidade. Agora, falta só mais um jogo... 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      RB LEIPZIG
      EMPATE
      PARIS SG

      Fotografias

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Terça, 18 Agosto 2020 - 16:00
      Estádio do Sport Lisboa e Benfica
      Björn Kuipers
      0-3
      Marquinhos 13'
      Ángel Di María 42'
      Juan Bernat 56'

      Futebol Nacional
      Curiosidade
      Pai e filho em campo
      Romário e Romarinho podem atuar juntos na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Inscrito no BID da CBF, Romário não escondeu o desejo de atuar ao lado do filho. Nem que ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46