Ronald Koeman será anunciado nas próximas horas como novo técnico do Barcelona. Josep Maria Bartomeu, presidente do clube, confirmou que o anúncio está próximo.
"Se nada der errado, Koeman será o treinador que vamos anunciar para assumir esta equipe e esses jogadores em um projeto diferente, mas com um treinador que os culés conhecem bem. Não só como jogador, mas como treinador. Se nada der errado, o Koeman será o treinador", disse o mandatário em entrevista ao canal oficial do clube.
Esta é a segunda vez que o Barça tenta contratar o holandês. No final do ano passado, Koeman rechaçou para seguir no comando da Holanda. Agora, a resposta foi diferente.
"O Koeman nos disse em dezembro que tinha uma responsabilidade com a Holanda e não os podia deixar sem treinador. Agora, nos disse que a Eurocopa está longe, estamos em uma pandemia e não sabemos o que vai acontecer com as competições. Agora disse que pode ser o técnico. É um sonho para ele já há muito tempo", disse Bartomeu.
Além de garantir a negociação encaminhada com Koeman, que já está em Barcelona e deve assinar nas próximas horas, Bartomeu falou sobre Lionel Messi.
Nos últimos dias, a imprensa catalã garantiu que Messi decidiu deixar o Barça ainda em 2020. O presidente catalão, entretanto, manteve o discurso de seguir contando com o jogador, peça-chave para o trabalho do novo técnico.
"Messi quer acabar sua carreira no Barça, ele disse muitas vezes isso. Falei com Koeman e ele me disse que Messi era o pilar de seu projeto. Messi tem contrato até 2021, todos nós sabemos. Falei com ele e com seu pai, e sabem que vai chegar um novo treinador, e que no projeto desse novo treinador Messi está incluído", garantiu.
![]() | ![]() |
![]() |