Siga oGol no Twitter
    bet365
    Cantou de Galo

    Com virada fulminante, Atlético bate Corinthians e segue 100% no Brasileiro

    2020/08/12 21:17

    O Atlético Mineiro venceu mais uma no Brasileirão. Desta vez contra o estreante Corinthians, no Mineirão. Com a bola rolando, o Timão foi cirúrgico e aproveitou as chances para abrir 2 a 0. No intervalo, porém, uma alteração de Sampaoli mudou o panorama da partida e culminou em uma grande virada relâmpago, em apenas 15 minutos: 3 a 2.

    Com o triunfo, o Galo, embalado, chega a duas vitórias em dois jogos e segue com 100% de aproveitamento na competição. Já o time de Tiago Nunes, que não estreou na última semana por conta da final do Paulistão, fica zerado na tabela.

    Lei do ex e golaço dão vantagem ao Timão

    Embalado, o Atlético Mineiro foi para cima do Corinthians no Mineirão. Com apenas cinco minutos de partida, a equipe comandada por Jorge Sampaoli já havia finalizado três vezes. Na melhor delas, Marrony apareceu com espaço na área e parou em boa defesa de Cássio.

    O Galo era o dono do jogo, enquanto o Timão se manteve compacto, à espera de uma oportunidade para contragolpear. E ela veio. Aos 12, Guga vacilou na defesa e recuou mal, sem força para Rafael. O lateral acabou dando um presente para Sidcley, que avançou e rolou para Araos. O chileno bateu colocado para o meio, e Jô, de cabeça, completou pro fundo do gol, fazendo valer a lei do ex em Belo Horizonte.

    Apesar da desvantagem no marcador, o time da casa seguiu com o controle das ações. Aos 24, Nathan fez grande jogada e deu lindo passe para Alan Franco, no meio da área. O camisa 21 finalizou de primeira, com estilo, e mandou a bola na direção do ângulo. Cássio, ligado no lance, se esticou todo e operou um milagre, da mão trocada, evitando o empate.

    O Atlético cercava a área corintiana, mas oferecia espaços sem a bola. Assim, o time comandado por Tiago Nunes, de forma eficaz, aumentou a vantagem. E com um golaço! Mateus Vital fez bela jogada individual pela direita e acionou Jô na área. O centroavante, com um lindo calcanhar, arrumou para Araos, que bateu no cantinho, sem chances para Rafael: 2 a 0.

    O time mineiro em nenhum momento mudou sua estratégia. O Galo continuou criando para marcar, mas a bola não entrou. Aos 34, Nathan deu passe pra Marrony, que deu uma caneta em Danilo Avelar e finalizou buscando o canto. A bola explodiu na trave e não foi para dentro. Incrível!

    Galo pressiona e busca virada relâmpago

    Na volta do intervalo, Sampaoli promoveu uma alteração que seria crucial para o resultado da partida. O técnico argentino sacou Alan Franco e colocou o meia Hyoran. A mudança aumentou o volume ofensivo do Galo, que aplicou uma pressão nos minutos iniciais. Funcionou.

    Aos seis, após boa troca de passes, a bola chegou na direita para Guga. O lateral cruzou para trás, Hyoran recebeu, dominou e, na entrada da área, finalizou no canto. Cássio tentou a defesa, desviou a pelota, mas não evita o gol.

    Sem tempo a perder, o time da casa aproveitou os espaços cedidos pelo adversário e chegou ao empate. Hyoran, que entrou muito bem no jogo, começou jogada invertendo bola para Savarino. O venezuelano finalizou cruzado, Cássio fez a defesa, mas a bola sobrou para Hyoran, que estufou as redes para empatar no Mineirão. O assistente chegou a subir a bandeira, mas o lance foi validado pelo VAR.

    O Atlético precisou de apenas 15 minutos para virar. No meio-campo, Nathan recebeu de Guilherme Arana, levantou a cabeça e resolveu arriscar de longe. Ele bateu com força, a bola fez a curva e foi no cantinho, batendo na trave antes de entrar. Vira-vira do Galo em BH.

    Melhor no jogo, o time de Sampaoli seguiu pressionando e amontoou chances para marcar o quarto. Keno acertou a trave, Réver chegou a marcar, mas o tento acabou anulado e Guga tirou tinta da trave. A bola não entrou, e o Timão tentou um abafa nos minutos finais, com Cássio indo para área adversária, mas em vão. Fim de papo e mais uma grande vitória atleticana no Brasileiro.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATLÉTICO MINEIRO
    EMPATE
    CORINTHIANS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Desculpar pq?
    2020-08-14 09h30m por ScPKoHx
    Eu sempre disse que ele não estava rendendo o que se esperava dele, e que nem na Ponte Preta conseguiu jogar. Eu menti para ter que pedir desculpas?

    Fez uma partida muito boa depois de algumas boas atuações entrando no segundo tempo. Se manter o ritmo, ótimo, mas até agora não justifica o investimento.

    Bambi que tem essas manias de bajular jogador, pedir desculpas por criticar. . . por essas e outras que estão na seca há 8 anos kkkkkk
    Rebaixamento
    2020-08-14 09h07m por JP_Tricolor
    Esse ano o que não falta é time ruim candidato ao rebaixamento. O Corinthians é ruim, mas está longe de ser o pior. O Flu é horrendo e ainda acho que podemos ficar no meio da tabela sem muitos sustos. Sport, Vasco, Botafogo, Goiás, Atlético Goianiense e Coritiba Todos me parecem piores. E ainda tem Fortaleza e Ceará que não podem cair se não tiverem cuidado.
    Olha
    2020-08-14 00h33m por LukyMax_Santiago
    O cara é tão orgulhoso, que nem se desculpa com o Araos, é mole?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fieldanfer
    2020-08-13 17h03m por ScPKoHx
    Sim cara, não falei que vai ser melhor que isso, até porque não tem elenco.

    Tiago Nunes tá tirando leite de pedra.
    Scpkohx
    2020-08-13 16h25m por Fieldanfer
    Então cara eu respeito a sua opinião mano, mais acho q o nosso corinthians vai ser isso ai mesmo esse ano, não vai ser grande coisa não !!!! Porém acho um exagero falar em rebaixamento pq tem pelo menos uns 6 times piores q o timão nesse brasileirão, eu acho q vamos ser time de meio de tabela esse ano e vamos conseguir no máximo uma vaga na libertadores 2021.
    Agora
    2020-08-13 12h55m por LukyMax_Santiago
    Seja sincero, tá devendo um pedido de desculpas pro Araos em, Deus tá vendo isso aí!
    😅😆 315;
    Fieldanfer
    2020-08-13 11h19m por ScPKoHx
    Atlético Mineiro tem o melhor ataque, e é um time que ataca o tempo todo, além do investimento pesado. Tinha gente falando de goleada (kkkkk). Eu esperava uma derrota ou empate, sendo sincero. Os 2x0 no primeiro tempo me surpreenderam.

    Mas o frustrante é que no segundo tempo entraram Hyoran e Savarin que mudaram o jogo à favor do Atlético. No Corinthians entrou Janderson, Cantillo sem ritmo, e dois garotos da base estreando (teria entrado o fraquíssimo Léo Natel se ele n...ler comentário completo »
    Seria muita loucura
    2020-08-13 01h20m por LukyMax_Santiago
    Em um dia o Flamengo perder e o Corinthians ganhar do Galo do Sampaoli??
    Seria loucura demais para uma quarta só kkkkkk.
    Resultado já esperado
    2020-08-13 01h10m por Fieldanfer
    Então cara eu como corinthiano fiquei com uma pontinha de frustração com essa derrota !!!! Pq o corinthians esteve com a vitória nas mãos no primeiro tempo, e no segundo tempo o time se perdeu em campo e tomou essa virada dolorida, mais o mais provável aconteceu mesmo q foi a vitória do atlético pq eles tem um time muito melhor q o do corinthians simples assim.
    Jogão, mas. . .
    2020-08-12 21h34m por ScPKoHx
    O jogo foi muito bom, o primeiro tempo foi sinistro. Não pela vantagem do Corinthians, mas pelas chances dos dois times. Não dava para piscar que tinha chance.
    Sim, o Atlético já estava atacando muito mais, só que o Corinthians partia para o contra-ataque com bola no pé e jogadas bem trabalhadas. Jogou muito.

    Mas aí o segundo tempo vem, e o elenco faz a diferença. Andrés entregou um elenco ridículo para o Tiago Nunes trabalhar, enquanto que o Atlético investiu m...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Quarta, 12 Agosto 2020 - 19:15
    Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
    Wagner do Nascimento Magalhães
    3-2
    Hyoran 52' 56'
    Nathan 61'
    12'
    Ángelo Araos 30'

    Mercado treinadores
    Técnico da Áustria na mira
    Ralf Rangnick confirmou, nesta quarta-feira, sondagem do Bayern de Munique. O técnico, atualmente no comando da seleção austríaca, garantiu que o foco é a Eurocopa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    LukyMax_Santiago 24-04-2024, 13:07
    ScPKoHx 24-04-2024, 10:29
    grandejogadoor 24-04-2024, 08:33
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:12
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:08
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09