Siga oGol no facebook
    bet365
    Galo foi o principal vencedor

    Primeiras impressões de um Brasileiro que começa 'pela metade'

    2020/08/10 09:54
    E1

    O Campeonato Brasileiro começou neste fim de semana, mas apenas para 12 dos concorrentes. Em uma rodada de jogos adiados, o grande "vencedor" acabou por ser o Atlético Mineiro, com vitória sobre o atual campeão, Flamengo.

    A abertura do Brasileiro em tempos de Covid não deixou boas impressões, e aqui não falamos exatamente do futebol disputado pelas equipes. A pressa no retorno levou a uma rodada com jogos adiados por conta das finais dos estaduais. Uma situação previsível e que poderia ter sido contornada com facilidade. Mas a pior imagem ficou por um duelo suspenso de última hora. Goiás x São Paulo não aconteceu por decisão judicial, depois de infecção em massa por Covid no Esmeraldino, e de um imbróglio que expôs as fragilidades do protocolo estabelecido pela CBF para evitar o contágio.

    O retorno sem público levantou também a dúvida sobre qual será o peso do mando de campo. E nestes parcos seis jogos ainda é impossível cravar qualquer conclusão, mas a vantagem inicial foi dos visitantes, com três vitórias - Athletico Paranaense, Internacional e Atlético Mineiro - contra duas dos mandantes - Sport e Grêmio - e um empate.

    O duelo de maior expectativa, entre Atlético Mineiro e Flamengo, terminou com vitória do Galo. Um resultado que enche o torcedor atleticano de esperanças para encerrar a longa seca no campeonato, e que mostra que o investimento com Jorge Sampaoli e reforços pode dar frutos. É preciso, no entanto, ter cautela: o Atlético cometeu erros na defesa que poderiam ter sido fatais, perdoados por um Rubro-Negro que parece longe ainda de sua melhor versão.

    A maior "surpresa" ficou por conta do desempenho do Sport nos primeiros 45 minutos em campo no Brasileiro: foram três gols contra o Ceará, campeão do Nordeste. A "ressaca" do título pode ser uma explicação para a derrota cearense, mas a verdade é que o time pernambucano vive momento delicado e vem sendo apontado como um dos candidatos ao rebaixamento, e a vitória por 3 a 2 foi importante pelos três pontos e para levantar a moral da equipe.

    Quem preocupa e ainda precisa encontrar soluções é o Fluminense. Verdade que o time carioca não era favorito contra o Grêmio e a derrota não é inesperado, além de ter sido em um placar apertado, por 1 a 0. Mas também é realidade que a equipe de Odair Hellmann não vence uma partida desde março nos 90 minutos (a vitória sobre o Flamengo na Taça Rio foi nos pênaltis). Como o orçamento não permite extravagâncias no mercado, é bom que o Flu fique atento para evitar um ano de emoções mais fortes na parte de baixo da tabela.

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Flu preocupa
    2020-08-10 10h55m por JP_Tricolor
    Eu achava que o Flu ia conseguir nesse ano escapar do rebaixamento com certa folga, mas pelo que tenho visto vai ser sempre assim, jogos apertados, Flu na retranca e até agora mal conseguimos marcar gols.

    Futebol Internacional
    Recordes e título encaminhado
    O título ainda não está garantido para o Galatasaray, mas o clube já faz história. O time de Mauro Icardi e Dries Mertens repetiu a sequência de ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05