Siga o instagram do oGol
    bet365
    Surpresa em Turim

    CR7 comanda virada da Juventus, mas não evita eliminação para o Lyon

    2020/08/07 18:05
    E0

    Favorita para a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, a Juventus sofreu pela derrota no jogo de ida, por 1 a 0, e, nesta sexta-feira, deu adeus à competição europeia. Diante de um Lyon cirúrgico, a Velha Senhora até contou com o poder decisivo de Cristiano Ronaldo, mas o 2 a 1, de virada, não foi suficiente para evitar o pior.

    Com o resultado, os franceses, apesar do empate no placar agregado, aproveitam o critério do gol fora, fazem história e agora vão enfrentar outro gigante europeu: o Manchester City, que despachou o Real Madrid, na Inglaterra.

    Pênaltis polêmicos trazem a igualdade

    Com a necessidade da vitória, a Juventus trato de ir para cima do Lyon, em Turim. No entanto, o time italiano foi surpreendido logo cedo. Aos nove, Aouar invadiu a área bianconeri em velocidade, dividiu com Betancur e caiu no gramado. Pênalti duvidoso marcado pela arbitragem e confirmado pelo VAR. Na cobrança, Depay esbanjou categoria e, de cavadinha, abriu o placar, ampliando a vantagem francesa no agregado.

    Mesmo com um prejuízo enorme nas costas, a Velha Senhora não baixou a intensidade no duelo. Aos 19, Bernardeschi fez linda jogada individual pela direita, passou por quatro marcadores e avançou. Na sequência, o meia ainda driblou o goleiro Anthony Lopes, mas foi travado pelo brasileiro Marcelo, que, quase em cima da linha, evitou o empate.

    Com o passar do tempo, Cristiano Ronaldo, como costuma ser, começou a chamar a responsabilidade. Em cobrança de falta, o português obrigou o goleiro visitante a fazer uma linda defesa.

    Na base da pressão, a Juve fincou bandeira no campo ofensivo e só saiu de lá com o gol de empate. Aos 41, Pjanic cobrou falta, que desviou em Depay e saiu em escanteio. No entanto, a arbitragem, novamente de forma polêmica, marcou pênalti, apontando um toque no braço do atacante holandês. Na cobrança, CR7 foi para bola e deixou tudo igual: 1 a 1.

    Ronaldo vira, mas não evita a eliminação

    Na volta do intervalo, precisando de dois gols para avançar, a Velha Senhora foi com tudo para cima dos franceses. Com muita ansiedade, a Juve concentrou suas tentativas nas bolas alçadas à área. Sem muito efetividade.

    Até que aos 14, mais uma vez, surgiu a estrela de Cristiano Ronaldo. O português fez jogada na entrada da área, gingou na frente da marcação e soltou uma bomba. Anthony Lopes tentou defender, mas viu a bola estufar as redes. Faltava um para os italianos avançarem.

    O tempo era inimigo da Juventus, que seguiu tento seu camisa 7 como principal alternativa para buscar a classificação. A pressão italiana até existiu, mas faltou capricho no último terço.

    Do outro lado, o Lyon, agarrado ao regulamento, fez tudo que pôde para segurar a vantagem construída pelo gol marcado na primeira etapa, e conseguiu. Nos minutos finais, os italianos deram seu último gás, mas não foi suficiente. Fim de papo, surpresa em Turim, e Juventus eliminada da Liga dos Campeões.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    JUVENTUS
    EMPATE
    LYON

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sexta, 07 Agosto 2020 - 16:00
    Juventus Stadium
    Felix Zwayer
    2-1
    Cristiano Ronaldo 43' (pen.) 60'
    Memphis Depay 12' (pen.)
    Links Relacionados

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05