Siga oGol no facebook
bet365
Tricolor baiano vai encarar o Confiança nas semis

Em jogo equilibrado e com polêmicas, Bahia vence Botafogo e avança no Nordestão

2020/07/25 23:39
E0

O Bahia é o último semifinalista da Copa do Nordeste. Na noite deste sábado, o Tricolor de Aço encarou o Botafogo da Paraíba e, após jogo intenso e de muito equilíbrio, venceu pelo placar de 3 a 1. O confronto foi marcado por lances polêmicos, principalmente na segunda etapa, onde o Belo teve um gol mal anulado e os baianos tiveram um tento irregular validado.

Com o resultado, o time comandado por Roger Machado se garante nas semifinais do Nordestão e vai encarar o Confiança, que, na melhor campanha de sua  história, eliminou o Santa Cruz nos pênaltis.

Bahia na frente

Bahia e Botafogo da Paraíba fizeram um primeiro tempo de alternância de domínio. O Tricolor de Aço começou melhor, criou boas chances até marcar o seu gol com Ronaldo, que finalizou bonito de fora da área.

Após o gol, o time baiano diminuiu o ritmo e permitiu o crescimento adversário. O Belo melhorou, equilibrou as ações e também criou chances com Mario e Lohan, mas Anderson apareceu bem quando exigido.

No final da etapa inicial, o time comandado por Roger Machado voltou a controlar as ações, mas acabou pecando em suas ações no último terço do campo.

Belo tenta reação, tem gol mal anulado e acaba eliminado

Na volta do intervalo, o Bahia seguiu intenso e ampliou a vantagem. Logo aos dois, Clayson encontrou Capixaba livre pela esquerda. O lateral cruzou na medida para Rodriguinho, que só empurrou para o fundo das redes.

O time baiano queria mais e não diminuiu o ritmo. Apesar de estar amadurecendo mais um gol, quem marcou foi o Botafogo. Aos 14, Fred cobrou falta com categoria na trave de Anderson. No rebote, Rodrigo Andrade, de cabeça, mandou para dentro: 2 a 1.

O Belo se empolgou com o tento marcado e foi para cima. Kelvin chegou a empatar a partida, porém, de forma equivocada, a arbitragem apontou impedimento e invalidou o que seria o empate paraibano.

O grande momento do Bota foi freado por Fernandão, aos 24. O centroavante aproveitou sobra de finalização de Clayson e, em posição de impedimento, mandou para o fundo das redes. O gol foi validado e decretou a classificação do Bahia.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BAHIA
EMPATE
BOTAFOGO-PB

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 25 Julho 2020 - 21:30
3-1
Ronaldo 13'
Rodriguinho 48'
Fernandão 71'
Rodrigo Andrade 59'
Links Relacionados

Mercado treinadores
Negociações avançam
O São Paulo busca um técnico estrangeiro para assumir o lugar de Thiago Carpini. Sondou alguns europeus, mas, ao que tudo indica, será um argentino que assumirá a equipe: ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46