Siga oGol no facebook
    bet365
    Decisão inédita?

    Reforço do Dortmund, Bellingham tem camisa aposentada no Birmingham... aos 17 anos

    2020/07/24 07:31
    E1

    Aposentar camisas no futebol já é homenagem pouco comum, normalmente dedicada a ídolos inquestionáveis com grandes feitos por um clube. O caso de Jude Bellingham é ainda mais único - e estranho. Com apenas 17 anos, o prodígio inglês se transferiu para o Borussia Dortmund e teve seu número, 22, aposentado pelo Birmingham.

    A justificativa do clube inglês - que causou obviamente muitos questionamentos na Inglaterra - é que Bellingham se transformou rapidamente em uma figura "icônica" na equipe e um "modelo" a ser seguido por sua atitude positiva fora de campo.

    "A camisa 22 virou sinônimo de Jude", escreveu o clube.

    "Desta forma o clube decidiu que seria apropriado aposentar o seu número, para lembrar de um dos nossos e para inspirar outros", anunciou o Birmingham.

    Jude Bellingham conseguiu o feito depois de apenas uma temporada como profissional e com 44 jogos e quatro gols marcados.

    Inglaterra
    Jude Bellingham
    NomeJude Victor William Bellingham
    Data de Nascimento/Idade2003-06-29(20 anos)
    Nacionalidade
    Inglaterra
    Inglaterra
    Dupla Nacionalidade
    Rep. Irlanda
    Rep. Irlanda
    PosiçãoMeia (Meia Central)

    Fotografias(50)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Jude Bellingham
    2020-07-24 09h37m por Lucas17
    Sinceramente não conheço esse jogador, mas creio que se o Borussia Dortmund foi buscá-lo com certeza talento ele tem. Mas com essa aposentadoria da camisa 22 no Birmingham, isso pode provocar no atleta uma pressão que ele não precisaria. Mas seria uma grande história se esse jogador realmente despontar como uma grande estrela, tivesse uma carreira vitoriosa em grandes clubes e retornasse ao Birmingham no futuro para elevar o time de patamar, como um verdadeiro ídolo da torcida. Seria fant...ler comentário completo »
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09