Siga oGol no facebook
    bet365
    Tricolor criou dificuldades para o Rubro-Negro

    Em dois jogos e com estratégias distintas, Fluminense mostrou como é possível encarar o Flamengo

    2020/07/13 07:49
    E0

    O Flamengo é o time a ser batido no Brasil, e disso ninguém tem dúvida. Após a chegada de Jorge Jesus e a contratação de nomes de peso, o Rubro-Negro passou a colecionar títulos e atuações de encher os olhos de qualquer apaixonado por futebol.

    Porém, em confrontos recentes contra o Fluminense, o time da Gávea vem encontrando dificuldades para se impor diante de um adversário 'teoricamente' inferior, com elenco e investimento muito mais modestos. E o Tricolor equilibrou os duelos com estratégias distintas.

    Para contextualizar, na decisão da Taça Rio, na última quarta-feira, o time das Laranjeiras optou por uma postura reativa, com duas linhas de quatro compactas, impedindo a infiltração entre as linhas de maração. Isso fez com que o time de Jesus rodasse a bola, mas não encontrasse espaços para agredir. Funcionou. A partida acabou empatada, e, nos pênaltis, o Flu levou o título. 

    O sucesso da estratégia de esperar o Flamengo e intensificar a proximidade entre as linhas de marcação seria o antídoto para frear a intensidade rubro-negra? Pois bem, parecia óbvio que o Fluminense repetiria a dose, mas não foi o que aconteceu.

    De forma ousada, o Flu provou mais uma vez de que é possível aspirar um triunfo diante do atual campeão brasileiro, mesmo com uma postura mais ofensiva. Em jogo válido pela decisão do Campeonato Carioca, confronto de ida, o Tricolor foi derrotado, por 2 a 1, mas criou o suficiente para fazer Diego Alves, goleiro do Fla, ser considerado um dos melhores em campo.

    Com velocidade nas transições, maior volume no setor de meio campo e, em alguns momentos, uma marcação mais adiantada, o time de Odair Hellmann foi corajoso e ousado. No entanto, o Tricolor pecou pelo excesso. Se expôs demais, e ofereceu ao adversário o que ele tem de melhor. Em saída veloz e lançamento primoroso de Rafinha, Gabigol serviu Michael, que garantiu o triunfo rubro-negro.

    No entanto, mesmo com o revés e a desvantagem na decisão do Estadual, o Fluminense mostrou, em pouco mais de 180 minutos, que existem caminhos para o equilíbrio diante do 'todo poderoso' Flamengo.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FLUMINENSE
    EMPATE
    FLAMENGO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 12 Julho 2020 - 16:00
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Wagner do Nascimento Magalhães
    1-2
    Evanilson 60'
    Pedro 29'
    Michael 73'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Confronto histórico
    No futebol, um menino se torna homem muito cedo. Adolescentes são vistos como adultos: referências de um time, uma torcida, uma nação. Exemplos para os mais jovens. Ou para ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09