Siga o instagram do oGol
          1xBet
          Superação tricolor mantém Carioca em aberto

          Valente, Fluminense vence Flamengo nos pênaltis e conquista a Taça Rio

          2020/07/08 23:53
          Texto por ogol.com.br
          E5

          Depois de um pré-jogo para lá de conturbado, a dupla Fla-Flu entrou em campo para decidir a Taça Rio. Com a bola rolando, um duelo muito truncado e de poucas oportunidades. O Fluminense abriu o placar com Gilberto, e o Flamengo buscou o empate com o ex-tricolor Pedro. O empate levou a decisão por pênaltis e, com o brilho de Muriel, o Tricolor levou a melhor e conquistou o segundo turno do Carioca: 3 a 2.

          Com a conquista da Taça Rio pelo Tricolor das Laranjeiras, o título do Campeonato Carioca de 2020 será decidido em dois jogos finais, já que o Flamengo havia levado a Taça Guanabara, o primeiro turno. As datas ainda serão confirmadas e o Maracanã deverá ser o palco das duas decisões.

          Fla vai mal, Flu aproveita e sai na frente

          Com o Maracanã vazio, o futebol também resolveu não aparecer na primeira etapa. Com estratégias bem definidas, o Flamengo, como de costume, reteve a bola por grande parte do tempo, enquanto o Flu se postou na defesa para tentar sair em velocidade.

          No entanto, praticamente nada aconteceu nos primeiros 45 minutos. O volume rubro-negro foi totalmente ineficaz, e o time de Jesus, em uma de suas piores atuações desde a chegada do português, sequer finalizou ao gol de Muriel.

          Por outro lado, mesmo com toda dificuldade para construir jogadas, o Fluminense foi mais incisivo. Bem na defesa, o time de Odair Hellmann encontrou na bola aérea a solução para levar perigo.

          Gilberto, personagem da etapa inicial, teve duas chances até abrir o placar. Na primeira, Diego Alves apareceu para salvar. Instantes depois, em mais um lance pelo alto, o lateral aproveitou e mandou para o fundo das redes, dando a vantagem ao Tricolor das Laranjeiras.

          Lei do ex leva partida para as penalidades

          Na volta do intervalo, mais do mesmo. Apático e bem abaixo do que vem produzindo nos últimos meses, o Flamengo extrapolou nos erros e seguiu sem agredir o Flu, que continuou fazendo valer sua estratégia. 

          O panorama, porém, foi mudando com o passar do tempo. O desgaste físico foi tomando conta dos jogadores do Fluminense, que começaram a oferecer espaços para o adversário.

          Até que aos 31, a lei do ex resolveu dar as caras no Maracanã. Após jogada pela esquerda, Filipe Luis cruzou na cabeça de Pedro, ex-Flu, que testou firme e deixou tudo igual na decisão.

          Nos minutos finais, o Rubro-Negro esboçou uma pressão pela virada e chegou a ter duas grandes chances para marcar. Na primeira, após dividida de Pedro com a defesa, a bola ficou limpa para Bruno Henrique, que, livre, chutou torto e mandou para fora.

          Pouco depois, Michael chamou Egídio para dançar e cruzou para Bruno Henrique. O camisa 27 testou no contrapé de Muriel, mas Hudson, em cima da linha, apareceu para salvar o Flu e levar a partida para a disputa por pênaltis.

          Muriel se agiganta, e Flu conquista a Taça Rio

          Nas cobranças, Nenê abriu a disputa deslocando Diego Alves. Do outro lado, Gabigol, que pouco apareceu na partida, deixou tudo igual. A igualdade seguiu até nas perdas. Na sequência, Dodi e Willian Arão pararam em Diego Alves e Muriel, respectivamente, e a série permaneceu empatada.

          Até que, após a conversão de Hudson, Léo Pereira foi para a bola e mandou para a fora, oferecendo a vantagem ao Fluminense. A distância no marcador, porém, se perdeu na cobrança seguinte. Michel Araújo parou em Diego, e Pedro voltou a deixar tudo igual.

          Na quinta cobrança, Fernando Pacheco converteu para o Tricolor. Aí apareceu a estrela de Muriel, que se agigantou diante de Rafinha para defender e garantir o título da Taça Rio e a continuidade do Campeonato Carioca.

          Enquete
          RESULTADO DA VOTAÇÃO
          FLUMINENSE
          EMPATE
          FLAMENGO
          Comentários (5)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          Fluminense
          2020-07-09 20h46m por RenataBFR
          Parabéns ao Tricolor por ontem. Acabou com os planos da fferjmengotjd que o Covidão 2020 acabasse ontem. Agora é que será complicado, mas espero que o Flu coloque de novo na fferjmengotjd na final.
          Parabéns fluminense !!!!
          2020-07-09 18h32m por Fieldanfer
          Quero parabenizar o fluminense pelo titulo de ontem, ontem foi a prova de q no futebol não se ganha na arrogância e prepotência e sim se ganha dentro de campo, Parabéns fluminense !!!!
          NENSEEE, NENSEEEEE!!!
          2020-07-09 13h04m por LukyMax_Santiago
          Oooooo, o cheirinho voltou!!!
          O cheirinho voltouuuu!!
          O cheirinho voltou ouuu!!!
          🎶🎵 r

          # MURIELMELHORDETUTTI
          Nem sempre o Mal triunfa
          2020-07-09 06h26m por JP_Tricolor
          O Flamengo tem melhor time, com sobras, e estava melhor preparado fisicamente. Não vou dizer que esperava por isso, mas foi bom. A Taça Rio não serve para nada, nem muito o Carioca, porém depois de tudo que o Flamengo tem feito de ruim nos bastidores, merecia essa pancada, e merece perder o Carioca. Só não pego mais pesado com a Urubuzada pq pela primeira vez vi muitos Flamenguistas atacando a própria diretoria e defendendo o Flu. Esses vão dormir de cabeça tranquila apesar da derrota...ler comentário completo »
          Fluzão
          2020-07-08 23h58m por Jonatan7SL
          Parabéns time de Guerreiros!!
          jogos históricos
          U Quarta, 08 Julho 2020 - 21:30
          Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
          Bruno Arleu
          1-1
          Gilberto 37'
          Pedro 78'
          Links Relacionados
          VÍDEOS
          SIMULADOR OGOL
          Oficial
          O meia Antonio Bustamante, presente nas últimas partidas da seleção boliviana nas Eliminatórias, é o novo reforço do Náutico. O jogador, de 23 anos, ...
          ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
          LukyMax_Santiago 26-10-2020, 17:57
          Lucas17 26-10-2020, 13:50
          LukyMax_Santiago 26-10-2020, 13:23
          CRUZPH 26-10-2020, 12:50
          ScPKoHx 26-10-2020, 08:54
          LukyMax_Santiago 26-10-2020, 03:38
          LukyMax_Santiago 26-10-2020, 03:20
          LukyMax_Santiago 26-10-2020, 03:19
          vala-riaaraa-jo 25-10-2020, 20:21
          CRUZPH 25-10-2020, 18:08
          CRUZPH 25-10-2020, 11:43
          ScPKoHx 25-10-2020, 08:41