Siga o instagram do oGol
bet365
A polêmica volta no Rio

Flu nega versão do prefeito e Bota é contra volta aos treinos; Fla apoia retorno

2020/05/25 16:28
E0

A volta do futebol no Rio de Janeiro segue dando assunto nos bastidores e é clara a divergência não apenas entre dirigentes de clubes, como também entre os clubes e a prefeitura. 

Nesta segunda-feira, o prefeito Marcelo Crivella afirmou ter chegado a um acordo com os quatro grandes clubes da cidade para um retorno dos treinos presenciais e defendeu as atividades feitas pelo Flamengo. 

Lembre-se que nas últimas semanas jogadores do Fla foram filmados em atividades no gramado do CT do clube, algo até então não liberado pela secretaria municipal de saúde. Crivella tentou explicar. 

"Não vamos relaxar as medidas de afastamento social. Naquela reunião que tivemos no sábado com o conselho científico, foi quase consenso que devemos esperar mais um período para o retorno. O futebol esperava voltar hoje (segunda) os treinos, rachão. Pedimos para (voltar em) junho e foi aceito. Pode ser que alguém com o drone verifique o jogador correndo com a bola. É fisioterapia com bola, está autorizada", defendeu. 

Crivella ainda agradeceu aos clubes pelo acordo e garantiu que o próximo passo será reagendar as datas para a sequência do Campeonato Carioca. 

"Gostaria de agradecer a todos que aceitaram, Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense. Vasco e Flamengo presentes, Botafogo e Fluminense por contatos telefônicos. Dependendo das coisas, marcamos, então, as datas para os últimos jogos do nosso campeonato, que ficou por terminar". 

Bota e Flu desmentem, Fla apoia

A versão de Botafogo e Fluminense, entretanto, não é de consenso. Através de nota, as equipes se mostraram contrárias ao retorno dos treinos presenciais. 

"O Botafogo confirma contatos telefônicos com o Prefeito Marcelo Crivella, onde reforçou o seu o posicionamento e pontuou que o momento não é de retomar os treinamentos presenciais, sugerindo que seja realizado em oportunidade futura, dependendo do estágio da Covid-19", lê-se no comunicado alvinegro. 

A nota tricolor vai além e não confirma nem que o clube teve representante na reunião citada pelo prefeito. O Tricolor também é contra o retorno dos treinos. 

"O Fluminense vem a público esclarecer que não fez nenhum contato telefônico com a prefeitura e tampouco com o prefeito, seja para tratar da reunião em que se discutiu a volta do futebol ou para qualquer outro assunto", escreveu o clube nas redes sociais. 

O Flamengo, entretanto, é favorável ao retorno não só dos treinamentos, como também do futebol. Único clube do Estado a treinar, o Fla quer ser exemplo para a volta do esporte. 

"Acho que vocês estão perdendo a oportunidade de mostrar como o esporte pode contribuir para a sociedade brasileira, como um bom exemplo vindo do esporte está mostrando poderia ser divulgado como um padrão a ser seguido por outra atividades. E não pelo fato de o Flamengo estar treinando e seguindo um protocolo super rígido. Acho que deviam estar falando: 'Olha, o que o Flamengo está fazendo, por que não fazem também?'. Olha o exemplo que o esporte está dando para o resto das atividades do Brasil. Se a minha atividade é segura, é correta, a minha pergunta é: por que não?", defendeu Rodolfo Landim, presidente rubro-negro. 

O Vasco, por sua vez, realizou testes em seus jogadores e aguarda os resultados para saber como proceder. Campello, presidente vascaíno, esteve recentemente ao lado de Landim em reunião com o presidente Jair Bolsonaro para tratar sobre a volta. 

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

O Grêmio encaminhou a renovação do contrato do zagueiro Gustavo Martins, de 21 anos. O defensor tricolor assina o novo vínculo, que vai até o fim de 2028, na ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09