Siga oGol no facebook
    bet365
    Dérbi basco à vista

    Granada vence, mas critério de desempate dá vaga ao Bilbao na final da Copa do Rei

    2020/03/05 18:54
    E0

    O Granada lutou, se esforçou e até esteve perto de uma final na Copa do Rei. Porém, o time de Andaluzia, que abriu 2 a 0 no placar, acabou sucumbindo nos minutos finais diante de um Athletic Bilbao que não desistiu em nenhum momento. A vitória no tempo regulamentar foi dos mandantes, mas a vaga ficou para o time basco: 2 a 1.

    A vitória no San Mamés pelo placar mínimo foi fundamental para o Athletic. Com o gol marcado no Nuevo Los Carmenes, o time comandado por Gaizka Garitano garante, nos critérios de desempate, a vaga na grande decisão da Copa do Rei contra o seu maior rival. A final da Copa será um grande clássico basco entre Athletic Bilbao e Real Sociedad, no próximo dia 18 de abril.

    Bilbao na final

    O equilíbrio e a intensidade marcaram a primeira etapa no duelo entre Granada e Athletic Bilbao, no Nuevo Los Carmenes. Jogando em casa, o time de Andaluzia tentou se impor, mas encontrou dificuldades para assustar no último terço.

    O time basco, por sua vez, com a estratégia bem definida, evitou correr riscos e chegou com perigo em algumas oportunidades. Na melhor delas, Williams cruzou pela direita e Víctor Díaz quase marcou contra. Ligado no lance, Rui Silva usou de muito reflexo para salvar os mandantes.

    A resposta rojiblanca surgiu nos minutos finais. Aos 44, o chute de Yangel Herrera venceu o goleiro Unai Simón, mas não passou por Williams, que, quase em cima da linha, salvou o Athletic.

    Já no segundo tempo, bastaram três minutos para o time da casa abrir o placar. Darwin Machís fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Carlos Fernández, que desviou para o fundo das redes, inaugurando o marcador para o Granada e deixando tudo igual no placar agregado. 

    Com moral após o gol marcado, o time da região de Andaluzia manteve a intensidade em suas ações ofensivas. Aos 20, Carlos Neva recebeu de Eteki e quase marcou o segundo.

    De tanto insistir, o tento sonhado pelos mandantes veio. Após novo cruzamento de Machís, Germán Sánchez subiu e, dividido entre ombro e cabeça, completou para as redes, levando a loucura os torcedores no Nuevo Los Carmenes.

    A classificação parecia encaminhada, mas o futebol e o imponderável caminham lado a lado. O Bilbao não se entregou em nenhum momento e conseguiu marcar. Aos 36, Yuri Berchiche recebeu pela esquerda, invadiu a área e anotou o gol que o colocou o time basco na grande decisão da Copa do Rei da Espanha, diante de seu maior rival, a Real Sociedad.

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 05 Março 2020 - 17:00
    Nuevo Estadio de Los Cármenes
    Del Cerro Grande
    2-1
    Carlos Fernández 48'
    Germán Sánchez 76'
    Yuri Berchiche 81'

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05