Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Para defender o título

      Com dois de Éverton Ribeiro, Fla vence Junior Barranquilla em sua estreia na Libertadores

      2020/03/04 23:30
      E0

      Não foi fácil, mas o Flamengo iniciou a defesa do título da Libertadores com o pé direito. Em solo colombiano, diante do Junior Barranquilla, o time comandado por Jorge Jesus marcou logo no início, soube sofrer em muitos momentos e matou a partida em contra-ataque: 2 a 1. Os dois gols foram marcados por Éverton Ribeiro.

      Com a vitória, o Rubro-Negro soma seus primeiros três pontos na competição. Na próxima rodada, os flamenguistas irão receber o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã.

      Bom início e vantagem rubro-negra

      Sem dar sopa para o azar, o Flamengo iniciou a partida na Colômbia mantendo sua forma de jogar. Com as linhas altas, o Rubro-Negro sufocou o Junior Barranquilla nos primeiros minutos.

      Tanto que aos cinco minutos, Vitinho recebeu e acionou Arrascaeta pela esquerda. O uruguaio passou pela marcação, foi ao fundo e cruzou para trás. A bola passou por Gabigol, mas não por Everton Ribeiro, que bateu colocado e abriu o placar para o Fla.

      Com o passar do tempo, a intensidade rubro-negra diminuiu e o time da casa cresceu no jogo. Os colombianos, na base da vontade, foram para cima. A primeira boa chance dos mandantes surgiu aos 23. Borja foi acionado pelo meio e arriscou chute rasteiro. Liga no lance, Diego Alves fez a defesa.

      Os minutos finais da primeira etapa foram de pressão do time da casa. A melhor oportunidade do Barranquilla foi próximo dos acréscimos. Aos 44, Gerson tentou sair jogando e perdeu. Na sequência, a bola sobrou limpa para Téo Gutiérrez, que, livre na marca do pênalti, bateu mal e permitiu boa defesa de Diego Alves. Incrível.

      Fla é pressionado, mas mata o jogo no contragolpe

      Buscando repetir o forte início de partida, o Flamengo pressionou na volta do intervalo. Tanto que aos seis, após boa tabela entre Vitinho e Arrascaeta, a bola chegou até Gabigol, que, com espaço na área, quase marcou o segundo rubro-negro.

      No decorrer da segunda etapa, mais uma vez, o time colombiano buscou a blitz para cima dos flamenguistas. O sufoco foi tanto que o time comandado por Jorge Jesus sequer conseguiu trocar dois passes.

      O sofrimento, porém, encontrou seu desafogo aos 33. Após rápido contra-ataque, Gabigol acionou Michael, que acabara de entrar, nas costas da defesa. O baixinho avançou em velocidade e serviu Éverton Ribeiro, que dominou e, com um toque sutil, ampliou a vantagem rubro-negra.

      O segundo gol carioca diminuiu o ímpeto colombiano. Ainda assim, o Barranquilla ainda conseguiu diminuir o prejuízo. Após cobrança de falta, Téo Gutiérrez aproveitou desvio no meio do caminho e marcou o seu. Mas não havia tempo para mais nada. Fim de papo e vitória rubro-negra na estreia da Libertadores 2020.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      JUNIOR BARRANQUILLA
      EMPATE
      FLAMENGO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 04 Março 2020 - 21:30
      Metropolitano Roberto Meléndez
      1-2
      Teofilo Gutiérrez 90'
      Éverton Ribeiro 6' 79'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01