Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Preparação para as Olimpíadas

    Brasil se segura e empata sem gols com a Holanda na estreia do Torneio da França

    2020/03/04 16:53
    E0

    Na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção feminina do Brasil estreou, nesta quarta-feira, no Torneio Internacional da França. Logo de cara, as comandadas de Pia Sundaghe tiveram pela frente as atuais vice-campeãs do Mundo, a Holanda. Com a bola rolando, as brasileiras fizeram jogo duro com as holandesas e ficaram no 0 a 0.

    Com o resultado, a seleção brasileira segue invicta sobre o comando da sueca Pia. Ao todo, são nove jogos, seis vitórias e três empates. O próximo compromisso do time brasileiro na competição será diante das anfitriãs francesas, no próximo sábado, enquanto a Holanda vai encarar o Canadá.

    Poucas chances

    O jogo começou estudado em Valenciennes, na França. As duas seleções começaram a partida concentradas no meio do campo, sem conseguir criar chances para marcar.

    Com o passar do tempo, as brasileiras começaram a pisar mais no campo de ataque e foram assumindo o controle das ações ofensivas. 

    Entretanto, a primeira boa chance da partida foi da Holanda. Groenen recebeu ótimo cruzamento da esquerda e, sem marcação, chutou de primeira, à direita do gol.

    A intensidade das comandadas de Pia Sundaghe, no entanto, não durou por muito tempo. Com o ritmo mais cadenciado, o Brasil viu as holandesas tomarem conta da posse de bola. O domínio laranja seguiu até a ida para o intervalo, mas não foi o suficiente para alterar o placar.

    Holanda é melhor, mas Brasil se segura

    Na volta do intervalo, a Holanda adotou uma postura bem mais ofensiva. Logo no início, Miedema recebeu de Groenen na área e chutou com força, a bola passando raspando no travessão.

    Pouco depois, aos 15, Van de Sanden recebeu bom passe de Miedema na área e chutou de primeira, mas Natascha, ligada no lance, defendeu em dois tempos.

    Durante toda a segunda etapa, as holandesas se mantiveram no ataque e deram trabalho para defesa brasileira, que se comportou bem e conseguiu, na medida do possível, neutralizar as principais ações das europeias.

    Nos minutos finais, o Brasil ainda conseguiu espaços para sair em velocidade. Porém, os contra-ataques não encaixaram e o placar terminou zerado em Valenciennes.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    HOLANDA
    EMPATE
    BRASIL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 04 Março 2020 - 15:00
    Stade du Hainaut
    Victoria Beyer
    0-0

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05