Siga oGol no facebook
    bet365
    Emoção até o fim

    No apagar das luzes, Olympiacos marca na prorrogação e elimina Arsenal da Liga Europa

    2020/02/27 19:43
    E0

    Mesmo com a vantagem do empate, o Arsenal sofreu diante do Olympiacos, no Emirates Stadium. No tempo normal, o time londrino perdeu para os gregos, pelo placar mínimo, o que levou a partida para prorrogação. No tempo extra, Aubameyang até tentou salvar os ingleses com um golaço de voleio, mas El-Arabi, nos minutos finais, deu a vitória na partida e a classificação ao time comandado por Pedro Martins.

    Com o resultado, os gregos igualaram o agregado e, através do critério de gols marcados fora de casa, garantem a classificação nas oitavas de final da competição europeia.

    Poucas oportunidades

    O início de partida foi marcado por muita disputa de bola em Londres. O time da casa buscou uma marcação mas agressiva, enquanto o Olympiacos, de forma compacta, também não deu espaços.

    Mesmo com o equilíbrio, os Gunners tinham leve superioridade nas ações. O trio Lacazette, Aubameyang e Pépé era o que mais se movimentava, mas não estava fácil penetrar na defesa grega.

    O jeito foi apostar na bola parada. Aos 23, Nicolas Pépé cobrou falta da entrada da grande área, a bola foi no canto direito e passou com perigo á meta do goleiro José Sá.

    A resposta grega demorou, mas veio. Camara avançou pela esquerda, invadiu a área e finalizou à direita do gol defendido por Leno, dando um susto na torcida londrina presente.

    Pelo alto, Olympiacos vence e iguala o agregado

    Assim como nos primeiros 45 minutos de partida, as duas equipes, com as marcações bem ajustadas, travaram muitas disputas pela posse de bola.

    O Arsenal, que tentava mais o jogo, foi surpreendido aos nove. Valbuena cobrou escanteio pela esquerda, Cisse subiu e finalizou no canto esquerdo, não dando chances para Leno. Olympiacos na frente na partida, e tudo igual no placar agregado.

    O time londrino tentou a resposta imediata, mas seguiu esbarrando no sistema defensivo grego. Com muita insistência em bolas alçadas na área, o time de Arteta seguiu consagrando a dupla de zaga visitante.

    Com o passar do tempo, os ingleses aumentaram o ritmo e passaram a acumular chances para empatar o duelo. Pépé, em duas oportunidades, Torreira e Lacazette até que tentaram, mas a rede não balançou no Emirates Stadium.

    Auba tenta com golaço, mas El-Arabi faz a festa grega

    No primeiro tempo da prorrogação, o Arsenal voltou a pressionar, mas o máximo que conseguiu foi um pedido de pênalti não atendido. Aubameyang finalizou pela esquerda, a bola bateu em Ba, e o time da casa ficou pedindo toque de mão na área grega.

    Na segunda etapa, quem assustou foi o Olympiacos. Masouras avançou pela esquerda e finalizou colocado. A bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

    Em resposta, os Gunners, enfim, encaixaram um bom ataque. Ozil cruzou pela direita para Martinelli. O brasileiro escorou e, na segunda trave, Aubameyang emendou de voleio para marcar um golaço. Até aí a vaga estava garantida para os ingleses.

    Pensa que acabou? Que nada. No último minuto regulamentar da prorrogação, Masouras cruzou pela direita, e El-Arabi finalizou no canto esquerdo, para garantir a grande remontada grega em Londres.

    Auba ainda teve uma chance incrível para mudar o quadro, mas desperdiçou. Fim de papo e triunfo do Olympiacos, garantido nas oitavas da Liga Europa.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ARSENAL
    EMPATE
    OLYMPIACOS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 27 Fevereiro 2020 - 17:00
    Emirates Stadium
    Davide Massa
    1-2
    Pro.
    Pierre Aubameyang 113'
    Pape Abou Cissé 53'
    Youssef El-Arabi 119'
    Links Relacionados

    números ogol
    CANARINHO COM 182 GOLS NO CICLO
    A fase de preparação para a Copa do Mundo está encerrada. Após 41 jogos e 182 gols marcados, como ficou o balanço da artilharia da seleção? A ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05