Siga oGol no facebook
Boselli salva o Timão

Corinthians tenta até o fim e arranca empate diante do Santo André

2020/02/26 23:38
Texto por Caio Fiusa
E5

O Corinthians saiu atrás, pressionou muito e conseguiu, nos acréscimos, o empate com o Santo André, por 1 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Ronaldo abriu o placar para os visitantes, mas Boselli deixou tudo igual. 

O resultado leva o Corinthians ao quarto jogo sem vitória na competição. A equipe soma nove pontos e está em segundo lugar no grupo D, atrás do Guarani. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Novorizontino, fora de casa. O Santo André lidera o grupo B, com 19 pontos e vai receber o Oeste. 

Pressão não surte efeito

Apoiado pela torcida, o Corinthians tratou de animar o seu torcedor cedo. Pedrinho fez boa jogada pela direita, cortou para o meio e bateu por cima do gol. Em novo ataque, Fágner cruzou e o zagueiro Gil mandou de cabeça, mas a bola subiu e foi para fora. O Timão seguia em cima do Santo André, principalmente em jogadas pelas laterais.

Luan foi um dos jogadores mais acionados, tentando dar criatividade ao time de Tiago Nunes. Mas, quando a equipe vivia um bom momento, os visitantes aprontaram. Ricardo Luz cobrou falta e Ronaldo desviou de cabeça para abrir o placar.

O Corinthians não se abateu e Fágner tocou para Pedrinho, que girou e bateu, mas a bola tocou no zagueiro e saiu. Yony González recebeu lançamento, fez o giro e finalizou para fora, desperdiçando mais uma oportunidade corintiana, a última do primeiro tempo. 

Boselli garante o empate

Assim que o árbitro autorizou o início da etapa complementar, o Corinthians foi em busca do gol de empate. Luan chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Vágner Love, na pequena área. O atacante bateu fraco e o goleiro Fernando Henrique segurou. Mas o Santo André não deixava de assustar. Douglas Baggio cabeceou, mas mandou à esquerda do gol de Walter. 

Luan tocou para Boselli, que bateu de chapa, mas a bola subiu muito. O argentino teve outra oportunidade quando recebeu de Janderson, girou e finalizou na trave. No rebote, Luan chutou por cima do gol de Fernando Henrique. Janderson avançou e chutou sem direção, mandando a bola para fora. Gil também tentou, após chute de Piton, e não acertou a meta.

Janderson fez grande jogada individual, chutou, Fernando Henrique fez uma defesaça e no rebote, Vágner Love, na pequena área, sem goleiro, bateu para fora. Everaldo arriscou de fora da área e viu o goleiro do Santo André fazer outra grande defesa. Pressão total nos últimos minutos e Pedro Henrique escorou para Love, que tentou de voleio e Fernando Henrique defendeu.

Mas, Fernando Henrique que vinha sendo personagem da partida, falhou. Em cobrança de escanteio de Janderson, o goleiro do Santo André saiu mal e Boselli mandou de cabeça para o fundo das redes, deixando tudo igual. Janderson ainda marcou o que seria o gol da virada, mas o lance foi invalidado por impedimento de Gil e a partida terminou empatada. 

 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CORINTHIANS
EMPATE
SANTO ANDRÉ
Comentários (5)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
JP
2020-02-28 06h59m por ScPKoHx
Aprendeu errado, não me leve à mal.

Yony não está jogando não, só aparece na escalação do time titular, mas depois não sei pra onde ele vai.
Interpretação de texto
2020-02-28 06h26m por JP_Tricolor
Rapaz, sempre aprendi que o que importa é o que vem depois do "mas" KKKKK
O resto é só para justificar. Mas te entendo. Não vi os jogos recentes e vi alguns do Carille ano passado e o Corinthians estava horroroso de ver. Se teve essa melhora deve ser positivo. Só que o discurso do Tiago Nunes é parecido com o do Carille, que dizia que faltava opções de velocidade para fazer algo no ataque. E o Yoni? Tá jogando?
Aliás, por motivos parecidos eu defendia o Fernando Diniz no Fl...ler comentário completo »
Comemorando empate?
2020-02-27 13h37m por ScPKoHx
Rapaz, isso que eu escrevi logo no começo que empate m casa não é bom mas dá para tirar pontos positivos.

Imagina se fosse uma prova de interpretação, esse aí tinha zerado.
Comemorando empate
2020-02-27 12h19m por JP_Tricolor
Tá que nem o Flamengo contra o Liverpool? Perdeu, mas jogou de igual para igual. . .
Pressão
2020-02-27 00h00m por ScPKoHx
Empate em casa não é bom resultado, mas, dá para tirar algumas coisas positivas desse.

Primeiro que o time não se acovardou, jogou pra cima o tempo todo, e não deixou o Santo André jogar. Sofremos o gol por falha da defesa, em uma falta desnecessária do Fagner.

Poderíamos ter vencido, se não fossem algumas coisas: poça de água perto do gol adversário, gol perdido pelo Love e pênalti não marcado.

Lembrando que o Santo André é atual líder do ...ler comentário completo »
jogos em destaque
U Quarta, 26 Fevereiro 2020 - 21:30
Arena Corinthians
Salim Chavez
1-1
Mauro Boselli 90'
Ronaldo 27'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Faça a sua aposta:
R$
Odd acumulada:
Ganhar
Geoffrey Kondogbia tem sido observado pela equipe técnica de José Mourinho nos planos para 2020/21 no Tottenham. E a crise pode facilitar o negócio, com o Valencia aberto a ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
JP_Tricolor 09-04-2020, 11:34
JP_Tricolor 09-04-2020, 11:23
JP_Tricolor 09-04-2020, 11:22