Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Futebol Internacional
Artilheiro na Champions e na Bundesliga

Lewa marca todos os jogos e está no patamar de Messi e Ronaldo, diz Alaba

2020/02/26 09:57
Texto por ogol.com.br
E1

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo dominam há mais de uma década a discussão (e os prêmios) sobre os melhores do mundo em atividade. Para David Alaba, outro nome merecia ser lembrado ao lado dos dois: Robert Lewandowski, atual artilheiro da Bundesliga e da Liga dos Campeões.

Aos 31 anos, Lewandowski não pode dizer que seu trabalho não é reconhecido. Dificilmente uma lista com os melhores atacantes da atualidade não terá o nome do polonês, que começou a chamar atenção no mundo do futebol ao conquistar o bicampeonato alemão pelo Borussia Dortmund. No entanto, Alaba acredita que Lewa merecia ainda mais respeito.

"Todos sabemos que ele marca gols e ele mostrou (contra o Chelsea na Liga dos Campeões) outro lado dele ao dar assistências. Nós sabemos que ele é muito importante para nós e somos gratos por tê-lo no nosso elenco. Ele mostra isso todo fim de semana, eu penso", elogiou.

"Ele é um dos melhores, e talvez o melhor, centroavante do mundo. Ele marca quase todos os jogos e, claro, eu penso que ele merece estar no topo e lembrado ao lado destes caras (Messi e Cristiano Ronaldo)", defendeu.

Lewandowski tem incríveis 39 gols em 33 jogos na temporada 2019/20. O atacante é o artilheiro da Bundesliga, com 25 gols, e da Liga dos Campeões, com 11. O polonês é o segundo na corrida pela Chuteira de Ouro da temporada, atrás de Ciro Immobile, da Lazio, por dois gols.

Polônia
Robert Lewandowski
NomeRobert Lewandowski
Data de Nascimento1988-08-21(31 anos)
Nacionalidade
Polônia
Polônia
PosiçãoAtacante (Centroavante)

Fotografias(55)

Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Lewa
2020-02-26 10h23m por JP_Tricolor
Está logo abaixo da dupla, mas comparar ele com os dois é um pouco de exagero.
Futebol Espanhol
Brasileiro pode adiar mais uma vez retorno
Com competições paralisadas e sem expectativas de melhoras a curto prazo, o futebol entrou em um mundo de incertezas e, mesmo os grandes clubes da Europa tem tido dificuldades para ...