Siga oGol no Twitter
    bet365
    Pep de volta a Madri

    Pep agradece elogios de Zidane, diz não ser o melhor e relembra encontros com Real

    2020/02/25 16:38
    E0

    Na quarta-feira, às 17h (de Brasília), Pep Guardiola estará de volta ao Santiago Bernabéu, estádio que visitou muitas vezes quando defendia o Barcelona (seja como técnico ou jogador). Hoje no Manchester City, o comandante diz ter mais boas recordações dos encontros com o Real Madrid na época de treinador. 

    "Como jogador, ganhei e perdi. Como treinador, fui melhor. Lembro de todas as partidas, não há nenhuma especial. Talvez o 6 a 2, porque ganhamos nossa primeira liga", recordou Pep em coletiva nesta quarta-feira, em Madri. 

    O 6 a 2 citado aconteceu em 02 de maio de 2009, em pleno Bernabéu. A equipe de oGol fez um levantamento das vezes que Pep encontrou o Real Madrid e chegou aos seguintes números: foram oito vitórias, sete empates e seis derrotas como jogador; e nove triunfos, quatro igualdades e quatro duelos perdidos como técnico. 

    O de amanhã vale pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Do outro lado está Zinedine Zidane, que rasgou elogios ao espanhol e disse que Guardiola é o melhor treinador do mundo. 

    "Agradeço as palavras de Zidane, mas não sou o melhor técnico do mundo. Nunca pretendi ser. Quem joga são os jogadores. Nunca tentei ser o melhor. Se você ganha, te valorizam mais. O que fez na Europa (Zidane), ninguém mais vai fazer. Ganhar três Champions é incrível, fala sobre a história deste clube. Quem estiver aqui sabe que não ganhá-la (a Liga dos Campeões) é um fracasso. Nessa competição, não há ninguém melhor que eles. É um grande desafio para a gente, mas gostamos. Queremos estar à altura", respondeu Pep. 

    A última vez que Guardiola enfrentou o Real foi em 2014, sendo eliminado da Champions com um marcante 4 a 0 em Munique. Comparando aquele Real com o de hoje, Pep vê o time de Zidane "mais agressivo" que o de Ancelotti. 

    "O Madrid agora é mais agressivo e muito solidário. Antes não era tanto. O Madrid segue jogando muito bem. Tentaremos causar os danos em suas fraquezas e evitar que eles nos causem dano", projetou. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    REAL MADRID
    EMPATE
    MANCHESTER CITY

    Fotografias

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 26 Fevereiro 2020 - 17:00
    Santiago Bernabéu
    Daniele Orsato
    1-2
    Isco 60'
    Gabriel Jesus 78'
    Kevin De Bruyne 83' (pen.)

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09