Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Meia muito perto do Botafogo

    Touré muito animado apesar de 'realidade brasileira', diz Autuori

    2020/02/20 07:41
    E0

    O Botafogo tem feito esforços para convencer Yaya Touré a assinar com o clube, mas Paulo Autuori não quer surpresas para o jogador. O técnico alvinegro revelou ter conversado com o costa-marfinense para explicar toda a realidade do futebol brasileiro, o que não assustou Touré.

    Para Autuori, um jogador do porte de Touré precisa de segurança de que terá o apoio do técnico, e por isso a necessidade de diálogo antes de selar acordo. O saldo, segundo o treinador, foi positivo, lembrando o que fez com Lucho Gonález no Athletico Paranaense.

    "É importante o treinador falar com o jogador. Assim como quando estava no Athletico também conversei com o Lucho González. Para trazer um jogador desses, é importante o treinador mostrar que confia, que vai vir para jogar", confirmou.

    Autuori não escondeu as dificuldades que Yaya Touré vai enfrentar no Brasil. Com larga experiência internacional desde que deixou a Costa do Marfim, o meia não pareceu preocupado com a situação.

    "O papo foi reto, quis mostrar a realidade do Brasil como país e a do Rio como cidade. O ridículo calendário brasileiro que temos, e como o jogador às vezes não consegue se preparar corretamente. Mostrei a situação real. Porque amanhã ou depois, se concretiza, ele sente que nós não falamos a verdade. Isso tem que ser falado de maneira real. Ele falou que está muito animado e ficou feliz com a nossa conversa", disse.

    Touré ainda avalia a proposta do Botafogo e a expectativa é que o negócio seja encerrado ao longo da quinta-feira, seja lá qual for o desfecho. O clima em General Severiano é de confiança em um final feliz.

    Costa do Marfim
    Yaya Touré
    NomeGnégnéri Yaya Touré
    Data de Nascimento/Idade1983-05-13(40 anos)
    Nacionalidade
    Costa do Marfim
    Costa do Marfim
    Dupla Nacionalidade
    Inglaterra
    Inglaterra
    PosiçãoMeia (Meia Central)

    Fotografias(59)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Libertadores
    Confronto histórico
    No futebol, um menino se torna homem muito cedo. Adolescentes são vistos como adultos: referências de um time, uma torcida, uma nação. Exemplos para os mais jovens. Ou para ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09