Siga oGol no facebook
Eliminação precoce

Fluminense não sai do zero com La Calera e dá adeus à Copa Sul-Americana

2020/02/18 21:13
Texto por ogol.com.br
E3

Nesta quarta-feira, o Fluminense foi até o Chile para enfrentar o Unión La Calera e precisava de uma simples vitória para avançar na Copa Sul-Americana. Porém, quando a bola rolou, o Tricolor pouco fez para atingir o objetivo. Com pouca intensidade, o time de Odair Hellman ficou no 0 a 0 e acabou eliminado precocemente da competição.

O time chileno, com o empate sem gols, fez valer o regulamento, já que empatou em 1 a 1, no Maracanã, e avançou pelo critério de gols marcados fora de casa. 

Faltou intensidade

O primeiro tempo foi bem morno em território chileno. O time da casa jogou retrancado, nitidamente interessado no empate sem gols, resultado suficiente para classificação.

O Fluminense, por sua vez, apesar ter tentado imprimir seu ritmo de jogo, foi pouco efetivo e veloz, o que facilitou a defesa do La Calera, que praticamente não sofreu na etapa inicial.

A melhor chance do Tricolor das Laranjeiras só foi surgir aos 27 minutos. Nenê recebeu de Gilberto e finalizou colocado, mas o goleiro adversário, esperto no lance, fez a defesa.

La Calera amarra o jogo e avança

Na volta do intervalo, o Flu ganhou mais um adversário: o relógio. Tentando acelerar as jogadas, o time comandado por Odair Hellman acabou oferecendo espaço ao La Calera. Aos seis, Saez recebeu cruzamento e, livre na área, acabou cabeceando por cima.

O tempo foi passando e os donos da casa começaram a amarrar a partida. A 'boa' e velha catimba deu as caras e foi minando a paciência dos brasileiros.

Sem espaços para jogar, o Fluminense mandou a campo Paulo Henrique Ganso e Michel Araújo. As alterações não surtiram efeito. O bloqueio feito pelos chilenos obrigou o Tricolor a utilizar em demasia das bolas alçadas na área: também sem sucesso.

Nos minutos finais, os visitantes esboçaram uma pressão, mas o panorama seguiu o mesmo. Na chance mais contundente, Yuri arriscou de fora e obrigou Arias a fazer boa defesa.

Com o time todo no ataque, o time carioca ofereceu o contra-ataque ao adversário, e só não levou gol pois Castellani perdeu uma chance inacreditável. Fim de jogo, nada de gols e classificação dos chilenos na Sul-Americana.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
UNIÓN LA CALERA
EMPATE
FLUMINENSE
Comentários (3)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Patamar
2020-02-20 12h16m por JP_Tricolor
Considerando a crise bisonha que nossa última gestão tratou de nos deixar, acho que o Flu até está melhor que a encomenda. Dito isso, essa temporada será meio deprimente. Sem Sul-Americana, poucas chances reais na Copa do Brasil e nenhuma no Brasileiro. Espero uma temporada morna, sem risco de rebaixamento e tal, mas sem nada de conquistas. . .
Fluzão
2020-02-19 15h24m por Jonatan7SL
Só faltaram os gols, esse time não é fraco. Se fosse tão fraco assim, não teria feito gols no tal do time que está em "Ôtro P À T Á M Á" kkkkkkkk

Não existe time fraco. . .

Fraco, é quem se acha de mais, e desiste fácil.
Outro Patamar
2020-02-19 13h03m por danmgouvea
Fluminense confirma a celebre frase, tão entoada por jogadores e torcedores do flamengo, `´outro patamar´´. Após um frustrante empate em 0x0 com o fraco Únion, time mostra o quanto está longe de um título de expressão e suas fraquezas tanto dentro quanto fora de campo.

Fica a lição à ser aprendida!
jogos em destaque
U Terça, 18 Fevereiro 2020 - 19:15
Nicolás Chahuán Nazar
0-0
VÍDEOS
MEMÓRIA
Relembre o time que encantou o Brasil
As zebras sempre aparecem no futebol, seja no Brasil, seja em qualquer lugar do mundo. Nuances que fazem o futebol ainda mais atraente, e comprovam que, nem sempre, favoritismo ganha jogo.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
grandejogadoor 05-04-2020, 02:13
WillNefalem 04-04-2020, 23:28