Siga oGol no Twitter
Primeiro caneco da temporada

Flamengo se impõe em Brasília, bate o Athletico e garante título inédito da Supercopa do Brasil

2020/02/16 13:31
Texto por ogol.com.br
E4

Neste sábado, em Brasília, o Flamengo dominou o Athletico Paranaense numa manhã de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Com um gol de cada, a equipe fez 3 a 0 no time de Dorival Júnior e garantiu a taça inédita da Supercopa do Brasil, primeiro título do Fla em 2020.

Flamengo domina e abre vantagem

O primeiro tempo de apenas uma equipe no Mané Garrincha, em Brasília. Com intensidade e poderio ofensivo, o Flamengo comandou as ações e contou com dupla Bruno Henrique e Gabigol para construir a vantagem no placar.

Preso no campo de defesa, o Athletico Paranaense só conseguiu aparecer no fim em falta de Marquinhos Gabriel e chance desperdiçada por Erick.

O primeiro gol saiu aos 14, quando Gabriel Barbosa recebeu pela direita, levou para a perna esquerda e colocou na área. Bruno Henrique, bem posicionado, apareceu para dar uma casquinha e balançar as redes.

Aos 28, o que já estava ruim para o Furacão ficou ainda pior. Após cruzamento de Felipe Luís, Márcio Azevedo tentou recuar com o peito, mas entregou um presente para Gabigol, que se antecipou à marcação e ampliou a vantagem rubro-negra.

Arrascaeta garante o caneco

Na volta do intervalo, Dorival voltou com mudança nas duas laterais, e o time respondeu com mais vontade, mas encontrou poucos espaços.

Seguro em campo, o Flamengo manteve a posse de bola e matou o jogo com tranquilidade, aos 23 minutos. Bruno Henrique disparou pela esquerda e tentou o cruzamento, Santos desviou e a bola sobrou para Arrascaeta, que, com o gol vazio, mandou para o fundo das redes.

O Furacão até tentou diminuir o prejuízo com Bissoli, que acertou um belo chute, mas parou no travessão. Quando não foi a trave, o time paranaense teve Diego Alves, que, em atuação segura, evitou que o time flamenguista fosse vazado. Fim de papo e título para o Flamengo na inédia Supercopa do Brasil.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FLAMENGO
EMPATE
ATHLETICO PARANAENSE

Fotografias

Flamengo x Athletico - Supercopa do Brasil
Flamengo x Athletico - Supercopa do Brasil
Comentários (4)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Supercopa
2020-02-18 08h34m por JP_Tricolor
Um torneio meio perdido ainda no calendário. Deveria abrir a temporada oficialmente, ou ser disputada na semana anterior do Brasileiro
#issoaquieflame ngo
2020-02-17 17h27m por danmgouvea
Sobre o Flamengo tudo o que podemos fazer é ADMIRAR, seja pelo futebol, seus recordes, sua administração profissional, e pelo resgate da alegria e orgulho de SER RUBRO NEGRO! Em relação ao torneio, está mais do que na hora de a CBF tomar conta de seus clubes, e não deixa-los refém de uma unica emissora. É mais do que válido uma final com os melhores e um mkt em cima, pois qdo acontece lá fora, todos apoiam, e pq aqui seria diferente.
Bem-vinda, Supercopa!
2020-02-17 14h52m por rianferreira
Finalmente! A Supercopa do Brasil fazia falta no nosso calendário. Ainda não está ideal, ela deve abrir oficialmente a temporada (que deve ter os estaduais readequados). Deve ser realizada sempre em Brasília.
Supercopa
2020-02-16 13h40m por ScPKoHx
Só reviveram essa competição para poder puxar mais pro lado do Flamengo.
jogos históricos
U Domingo, 16 Fevereiro 2020 - 11:00
Estádio Nacional Mané Garrincha
3-0
Bruno Henrique 15'
Gabriel Barbosa 29'
De Arrascaeta 68'
VÍDEOS
Futebol Internacional
Entidade notificou dirigentes
A Uefa considerou prematura a decisão do cancelamento do Campeonato Belga por conta da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Lucas17 02-04-2020, 10:55
adrianoaugusto 02-04-2020, 09:39