Siga oGol no facebook
bet365
Entenda como o sueco pode parar no Brasil

Ex-técnico da Inglaterra, Sven-Göran Eriksson pode assumir... O Botafogo da Paraíba!

2020/02/13 13:29
E1

Se você achou que nenhum rolê aleatório iria superar a ida de Adebayor ao Olimpia, você estava bem enganado... O experiente treinador sueco Sven-Göran Eriksson, que já dirigiu a seleção inglesa, está próximo de assumir o comando do futebol do... Botafogo da Paraíba! 

Pois é, meus amigos. Vamos tentar explicar essa história! Eriksson dirigiu em 2019 a seleção das Filipinas e, procurando um novo projeto, tem como objetivo investir em um clube brasileiro. Aí aparece, então, o Belo. 

Lars Bakkerud, representante de Eriksson e do Eriksson Management, empresa de investimentos do treinador, viaja para a Paraíba para conhecer as dependências do Botafogo e analisar se o grupo irá, ou não, investir no clube. 

A intenção dos paraibanos é terceirizar as categorias de base, que ficariam sob o comando de Eriksson e sua empresa. Segundo comunicado divulgado pelo Belo, Eriksson seria uma espécie de manager no projeto de gestão botafoguense. 

O Botafogo divulgou um vídeo de Eriksson comentando o assunto. Veja: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O ex-técnico da Seleção da Inglaterra, Sven-Göran Eriksson, de 2000 a 2002 e 2006/2007, está de malas prontas para desembarcar no nordeste brasileiro e ser o novo comandante da gestão do projeto ousado das categorias de base do Botafogo da Paraíba, como afirmou em vídeo gravado ao clube paraibano. O Belo iniciou a negociação com o super campeão sueco da UEFA, Supercopa Europeia, Recopa Europeu para ocupar cargo de manager do clube, ficando mais próximo da diretoria executiva e do departamento de futebol. Tudo começou com Lars Bakkerud, ex-jogador norueguês, quando chegou a João Pessoa na última sexta-feira (7). Ele veio por recomendação do ex-treinador de futebol Sven-Göran Eriksson, radicado na Suécia, hoje manager e investidor de futebol. Lars Bakkerud veio acompanhado do ex-jogador brasileiro Anderson Sousa, que jogou muitos anos na Noruega e hoje é agente de futebol e investidor. Eles terão a permanência por dez dias na cidade e visitarão o Centro de Treinamento do Botafogo da Paraíba. Inicialmente trata-se de uma visita de estudo de viabilidade, mas abre a negociação para confirmar parcerias e a terceirização das categorias de base do clube, com investimentos profissionais e patrimoniais. A conversa entre o presidente Sérgio Meira e o Manager Sven Eriksson, começou a partir do contato feito pelo ex-jogador Anderson Bicudo, que mora em Campina Grande. Bicudo perguntou a Meira se podia enviar o contato de um ex-jogador brasileiro, baiano, chamado Anderson Sousa, que jogou e se estabeleceu na Noruega, como agente de jogadores e investidor no futebol. Anderson Sousa enviou um link com informações de um ex-treinador de futebol, hoje investidor, que gostaria de conhecer, e se aproximar de um clube brasileiro, preferencialmente das séries B ou C, com boa estrutura e centro de treinamento. “Dois dias depois do recebimento do link, abri e vi que se tratava de um dos maiores treinadores da Europa, Sven Eriksson. Em seguida me certifiquei que era realmente o Sven e conversei com ele por telefone”, afirmou o presidente. (Continua nos comentários)

Uma publicação partilhada por Botafogo Futebol Clube (@botafogopb) a

Suécia
Sven-Göran Eriksson
NomeSven-Göran Eriksson
Data de Nascimento/Idade1948-02-05(76 anos)
Nacionalidade
Suécia
Suécia
FunçãoTécnico

Fotografias(5)

Comentários (1)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Loucura
2020-02-14 07h25m por JP_Tricolor
E cuidado que esse cara é conhecido por ser meio picareta!
Links Relacionados

Futebol Alemão
Marcou gol de placa contra o Brasil
Um dos jogadores mais falados da semana foi, certamente, o meia espanhol Dani Olmo. A pintura anotada em amistoso contra a seleção brasileira só fez aumentar os holofotes em cima ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40