Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Um verdadeiro ''Ai-Jesus''

Com emoção e VAR, Fla abre 3 a 0, leva sufoco do Flu, mas avança à final da Guanabara

2020/02/12 22:45
Texto por ogol.com.br
E0

Em clássico para lá de eletrizante, o Flamengo superou a vantagem do empate do Flu e avançou para a final da Taça Guanabara. Numa partida insana, o Rubro-Negro chegou a abrir 3 a 0; viu o Tricolor diminuir para 3 a 2 e marcar o terceiro em duas oportunidades. Porém, com auxílio do VAR, que anulou os gols corretamente, o time de Jesus seguiu vivo no primeiro turno do Carioca.

Agora, os flamenguistas, que disputarão a final da Supercopa do Brasil no próximo final de semana, aguardam o adversário, que sairá da partida entre Boavista e Volta Redonda.

Flamengo arrasador

O Fluminense tinha a vantagem no empate no Maracanã. No entanto, o Tricolor não conseguiu aproveitar um minuto sequer deste privilégio. No primeiro ataque da partida, após escanteio curto, Arrascaeta recebeu e mandou na área. Bruno Henrique foi no terceiro andar e testou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Flamengo.

Mesmo com o gol, o Rubro-Negro, como de costume, não mudou sua forma de jogar e seguiu com uma pressão alucinante para cima do Flu. Desnorteado, o time comandado por Odair Hellman acabou contribuindo para o segundo tento flamenguista. 

Aos nove, Wellington Silva tentou o recuo, a bola passou por Henrique e encontrou os pés de Gabigol, que disparou pela direita, entrou na área e tocou na saída de Muriel: 2 a 0.

O tempo foi passando e o time de Jorge Jesus diminuiu um pouco o ritmo. Ainda assim, o Tricolor não conseguiu equilibrar as ações e muito menos levou perigo à meta do goleiro Diego Alves. O Fla continuou soberano.

Só nos acréscimos, a equipe das Laranjeiras conseguiu assustar. Egídio apareceu bem pela esquerda e cruzou na cabeça de Evanilson, que mandou para o gol, mas Diego fez firme defesa.

Flu reage, sufoca, tem dois gols anulados e não evita eliminação

Na volta do intervalo, o Flu não demorou a esboçar uma mudança de postura. Logo no primeiro minuto, Digão mandou para o ataque, Gustavo Henrique falhou e a bola chegou a Evanilson. O jovem invadiu a área e bateu rasteiro. Diego Alves, bem posicionado, fez boa defesa e evitou o primeiro do Tricolor.

Empolgado com a melhora, o Fluminense fez o que não se pode fazer diante do Flamengo: deu espaço. Aos quatro minutos, Gabigol recebeu na área e, de letra, deixou Felipe Luís na boa para chutar cruzado e marcar o terceiro gol flamenguista. Belo tento no Maracanã.

Mesmo após sofrer o terceiro, o time de Odair Hellman não se entregou. Aos 15 minutos, Nenê cobrou falta na segunda trave, Yuri desviou de cabeça para o meio e Luccas Claro, também de cabeça, mandou para dentro: 3 a 1.

A reação do Flu não parou por aí. O peruano Fernando Pacheco, que entrou na segunda etapa, foi lançado na direita e saiu da bola. Gilberto cruzou e, no bate-rebate, Evanilson ficou com a sobra para fazer o Tricolor encostar no placar.

Na parte final, o Tricolor das Laranjeiras aplicou uma pressão sufocante em cima dos rubro-negros. Aos 38, o gol da classificação viria, mas Fernando Pacheco estava em posição de impedimento.

Na base da insistência, o Fluminense voltou a marcar, nos acréscimos. No entanto, novamente, um jogador do Flu estava adiantado. Desta vez, Caio Paulista, na banheira, empurrou para a rede, mas não valeu. Fim de papo e Flamengo na decisão da Taça Guanabara.

Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 12 Fevereiro 2020 - 20:30
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Grazianni Maciel Rocha
2-3
Luccas Claro 61'
Evanilson 71'
Bruno Henrique 3'
Gabriel Barbosa 9'
Filipe Luís 50'
Links Relacionados
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Faça a sua aposta:
R$
Odd acumulada:
Ganhar
Geoffrey Kondogbia tem sido observado pela equipe técnica de José Mourinho nos planos para 2020/21 no Tottenham. E a crise pode facilitar o negócio, com o Valencia aberto a ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
JP_Tricolor 09-04-2020, 11:34
JP_Tricolor 09-04-2020, 11:23
JP_Tricolor 09-04-2020, 11:22