Siga oGol no Twitter
Boavista também se classifica

Em dia de homenagens aos meninos do Ninho, Fla vence Madureira e avança no Carioca

2020/02/08 20:04
Texto por ogol.com.br
E1

Em dia que ficou marcado por homenagens aos meninos do Ninho que morreram em um acidente no CT do clube há um ano, o Flamengo contou com um gol de Gabriel Barbosa e outro de Pedro para vencer o Madureira, com um Maracanã lotado, por 2 a 0, e se garantir na semifinal da Taça Guanabara. 

Além do Rubro-Negro, quem também se classificou foi o Boavista, que venceu o Volta Redonda, por 2 a 1. O Botafogo faz o clássico de amanhã, contra o Fluminense, já eliminado. O Tricolor Suburbano também acabou eliminado. 

Madura se fecha

O clima no Maracanã era um tanto emotivo. Afinal, há um ano dez estrelas deixaram a gente e foram brilhar no céu. Com homenagens aos meninos do Ninho, o Flamengo enfrentou o Madureira. 

Falando de futebol, o jogo foi exatamente o que se esperava dele: pressão e domínio rubro-negro. Talvez não se esperasse, entretanto, a resistência do Madureira. 

O Tricolor se fechou na defesa e não deu muitos espaços para o rival jogar. A partida se desenrolou sempre no campo de ataque flamenguista, mas o gol demorou a sair. 

O Fla, de Jesus, tentou alternar jogadas. Buscou os lados do campo para sair do meio congestionado, mas nem assim o gol saía. Nada de gols nos primeiros 45 minutos. 

O gol do Gabigol

O tempo seguiu passando sem gol no segundo tempo. Léo Pereira quase conseguiu ao se aproveitar de cobrança de escanteio na área, mas o tento acabou anulado. 

Até que, com uma hora de bola rolando, Gabigol apareceu. O atacante não precisou fazer muito: pegou sobra de jogada de Bruno Henrique e mandou para a rede. Não houve comemoração, apenas um gesto de oração. 

Apesar de o resultado significar a eliminação, o Madura não se adiantou. Se manteve recuado e a bola continuou nos pés dos jogadores flamenguistas. 

Já perto do fim, veio o segundo gol. Pedro fechou a conta em 2 a 0. Mas a noite não foi de festa, mas sim de reflexão e saudade. Lá de cima, os meninos iluminaram o Maracanã. 

Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Que vergonha
2020-02-09 08h49m por ScPKoHx
Total responsáveis pela tragédia, não pagaram as famílias até hoje, brigam na justiça, barram alguns familiares de entrarem no CT para prestarem homenagens, e ainda vem um jogador dizer que títulos amenizam a dor.

Vergonha alheia desse time.
jogos em destaque
U Sábado, 08 Fevereiro 2020 - 18:00
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
João Batista de Arruda
2-0
Gabriel Barbosa 61'
Pedro 90'
Links Relacionados
VÍDEOS
Futebol Nacional
Lateral em fim de contrato na Turquia
Mariano está em fim de contrato com o Galatasaray e um retorno ao Brasil não está descartado. Com o Atlético Mineiro interessado nos serviços do lateral direito, o ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
grandejogadoor 05-04-2020, 02:13
WillNefalem 04-04-2020, 23:28