Siga o instagram do oGol
Complicou para o Galo

Atlético Mineiro é dominado por Unión Santa Fé e se complica na Sul-Americana

2020/02/06 23:46
Texto por ogol.com.br
E1

Deu tudo errado! Assim foi a estreia do Atlético Mineiro na Copa Sul-Americana. Em noite pouco inspirada, o Galo deu espaço para o Unión Santa Fé, da Argentina, se sentir à vontade e aplicar 3 a 0 no jogo de ida, disputado no Estádio 15 de Abril, em Santa Fe, na Argentina. Como se não bastasse o resultado, o time mineiro ainda desperdiçou um pênalti e teve Allan expulso.

Com a derrota, o time comandado pelo venezuelano Rafael Dudamel terá uma missão complicadíssima no jogo de volta. O Alvinegro terá que vencer por mais de três de diferença para seguir na competição. A partida acontecerá no próximo dia 20, na Arena Independência. 

Galo perdido, Unión na frente

Logo no começo da partida, mais precisamente aos três minutos, um arremesso lateral venceu a defesa atleticana. A bola chegou aos pés de Walter Bou, que passou fácil por Gabriel e inaugurou o marcador em solo argentino.

O Galo, acuado, pouco criou. O time de Dudamel não chegou no gol adversário e ainda deu espaço para o contragolpe mandante. A desorganização tática facilitou a vida dos rápidos ponteiros do Unión.

Aos 43, Fábio Santos deixou sua ala desguarnecida e Cabrera se aproveitou, infiltrando e marcando um golaço, para praticamente nocautear a equipe mineira na partida ainda no primeiro tempo.

Argentinos encaminham vaga

Nada mudou no cenário do jogo. E não demorou para o Unión marcar mais um. Após lançamento, Carabajal conseguiu o domínio dentro da área e, marcado por Réver, não teve dificuldade para ajeitar o corpo e finalizar na saída de Michael: 3 a 0.

Muito melhor no jogo, o time da casa seguiu comandando as ações e teve mais chances. A equipe brasileira acumulou vacilos defensivos e, com atuação insegura, errou passes em demasia. 

O pouco que o Atlético criou foi em chutes de fora da área, com Mailton, Hyoran e Marquinhos. O Unión continuou mais perigoso. O quarto gol só não veio, pois Calderón, de cabeça, desperdiçou boa oportunidade.

O que já era muito ruim para os alvinegros, conseguiu ficar ainda pior. Nos minutos finais, Allan desperdiçou um pênalti, com a defesa do goleiro Moyano. Nos acréscimos, para completar, o volante tentou parar contra-ataque e foi expulso.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
UNIÓN
EMPATE
ATLÉTICO MINEIRO
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
terceira divisão
2020-02-07 00h00m por Kvra
Jogando assim, o Galo vai cair para terceira divisão da América do Sul.
jogos em destaque
U Quinta, 06 Fevereiro 2020 - 21:30
15 de Abril
3-0
Walter Bou 4'
Javier Cabrera 43'
Gabriel Carabajal 52'
VÍDEOS
Futebol Nacional
Lateral em fim de contrato na Turquia
Mariano está em fim de contrato com o Galatasaray e um retorno ao Brasil não está descartado. Com o Atlético Mineiro interessado nos serviços do lateral direito, o ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
grandejogadoor 05-04-2020, 02:13
WillNefalem 04-04-2020, 23:28