Siga o instagram do oGol
    bet365
    Suado

    Botafogo passa sufoco, arranca empate com Caxias e avança na Copa do Brasil

    2020/02/05 23:27
    E0

    A tarefa do Botafogo não foi nada fácil, mas o alvinegro carioca volta para o Rio de Janeiro com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O empate bastava para o Glorioso e foi isso que os comandados de Alberto Valentim conseguiram no Estádio Centenário, contra o Caxias. O jogo terminou em 1 a 1, com gols de Pedro Raul e Carlos Alberto. 

    Na próxima fase, o Botafogo vai enfrentar o vencedor do duelo entre Toledo-PR e Náutico.

    Com emoção

    O Botafogo entrou em campo com uma escalação com três volantes, diferente da que vinha utilizando no Carioca. Como o Caxias precisava da vitória para avançar e jogava em casa, foi logo para cima. O time gaúcho criou a primeira chance em um chute forte de fora da área de Vinicius Baiano. Gatito espalmou. Mas se o Caxias era melhor, quem abriu o placar foi o Botafogo. Bruno Nazário levantou na área, Carli desviou e Pedro Raul concluiu para o fundo das redes.

    Não deu tempo para os alvinegros comemorarem. Cinco minutos depois, Carlos Alberto acertou um chutaço de longe e deixou tudo igual. O Caxias seguia pressionando e em um bom ataque armado, Ivan cruzou e achou Juninho Potiguar, que tocou para a pequena área e Marcelo Benevenuto apareceu para salvar o Botafogo. Juninho Potiguar deu um belo passe para Vinicius Baiano, que recebeu livre, cara a cara com Gatito e finalizou em cima do goleiro, perdendo uma chance inacreditável. 

    O Alvinegro tinha a estratégia de aproveitar os contra-ataques e, em um lance assim, Guilherme Santos recebeu em profundidade, avançou e tocou fraco para Luis Henrique, que estava livre e com o gol aberto. Assim, a zaga conseguiu fazer o corte. Nos últimos minutos, Bruno Nazário cobrou falta e Pedro Raul mandou de cabeça, mas o goleiro Marcelo Pitol fez grande defesa. 

    Fogão se segura

    O Botafogo voltou com uma postura mais agressiva para a etapa final. Bruno Nazário finalizou, mas a bola foi fraca e facilitou para o goleiro. Fernando cruzou e Pedro Raul testou firme para a defesa de Pitol. O lateral-direito do Botafogo arriscou de longe e mandou para fora. A partir daí, o domínio botafoguense foi diminuindo e o Caxias cresceu na partida, mas sem criar grandes chances. 

    Carlos Alberto chutou de fora da área e Gatito defendeu. Pedro Raul ajeitou de cabeça e Thiaguinho bateu por cima do gol do Caxias. Bruninho bateu de longe, mas pegou mal na bola e isolou. Léo Tilica recebeu e bateu muito alto, sem perigo para Gatito. Nos acréscimos, Carli falhou e Da Silva, livre, chutou forte, a bola desviou em Cícero e passou muito perto. Os donos da casa ainda pressionaram até o apito final, mas, com o empate, se despediram da Copa do Brasil. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CAXIAS
    EMPATE
    BOTAFOGO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 05 Fevereiro 2020 - 21:30
    Francisco Stédile (Centenário)
    Lucas Canetto Bellote
    1-1
    Carlos Alberto 19'
    Pedro Raul 14'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Tempo real
    Vida ou morte para o Tricolor!
    O Grêmio visita o Estudiante em Plata para um duelo decisivo pela Libertadores. O Tricolor Gaúcho depende apenas da vitória para seguir vivo na competição.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05