Siga oGol no facebook
Cruz-Maltino na frente

Cano marca, Vasco vence Oriente Petrolero, da Bolívia, e abre vantagem na Sula

2020/02/05 23:45
Texto por ogol.com.br
E0

O Vasco iniciou sua trajetória na Copa Sul-Americana com vitória. Na noite desta quarta-feira, o Cruz-Maltino recebeu o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário, e saiu na frente no confronto. Com pressão e bolas na trave, o time comandado por Abel Braga venceu por apenas 1 a 0, com gol de Cano, levemente impedido.

O triunfo dá ao Gigante da Colina a vantagem de poder empatar o jogo da volta ou de perder por um gol de diferença, desde que marque gols. O jogo da volta acontece no próximo dia 19, em Santa Cruz de la Sierra.

Nos pés do argentino

A chuva tentou mais uma vez atrapalhar o compromisso do Vasco da Gama, em São Januário. Desta vez, porém, a bola rolou e o Cruz-Maltino foi para cima do Oriente Petrolero, da Bolívia.

Empurrado por seu torcedor, o time comandado por Abel Braga comandou as açoes e abriu o placar. Aos 19, Pikachu recebeu pela direita e lançou o jovem Talles, que recebeu a bola e deu belo passe para Cano, que, em posição de impedimento, completou para o fundo das redes. Como não tem VAR nesta fase da Sul-Americana, o gol foi validado.

Pouco depois, em uma das poucas descidas com qualidade, o time boliviano deu a resposta. Aos 23, Bueno e Salinas tabelaram pela esquerda, e a bola chegou até Rojas, que bateu de fora. Fernando Miguel, bem posicionado, fez a defesa.

Ainda na primeira etapa, o time da casa esteve muito perto de ampliar a vantagem. Marrony recebeu dentro da área, driblou o marcador e chutou cruzado buscando o ângulo direito, mas Banegas voou para operar um milagre e salvar os visitantes.

Trave não permite vantagem maior

Na volta do intervalo, o Vasco seguiu superior no confronto. Logo aos três minutos, Marrony serviu Pikachu, que cruzou para Marcos Júnior. O camisa 20, completamente livre, acertou a trave. Incrível.

Os visitantes até que tentaram esboçar uma reação. Durante cinco minutos consecutivos, o Petrolero pressionou e abusou das bolas lançadas na área. Porém, o bom momento boliviano não resultou em lances de perigo.

A resposta vascaína veio logo em seguida, mas a trave não permitiu o segundo gol dos brasileiros. Pikachu cobrou escanteio, e Werley completou com o pé direito, no travessão. No rebote, de cabeça, Marcos Junior também acertou a trave.

Nos minutos finais, o Oriente Petrolero ainda tentou reunir forças para buscar o empate, mas o Vasco, com a bola no chão, conseguiu respirar e administrou a vitória magra em São Januário.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
VASCO
EMPATE
ORIENTE PETROLERO
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 05 Fevereiro 2020 - 21:30
Estádio Vasco da Gama (São Januário)
1-0
Germán Cano 20'
VÍDEOS
Mercado treinadores
Entrevista Ogol
Treinador quer completar ciclo no Bugre
Depois do milagre de 2019, que manteve o Guarani na Série B (pode ler mais sobre na outra parte da entrevista, clicando aqui), o técnico Thiago Carpini ficou em alta no mercado e foi ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
LukyMax_Santiago 30-03-2020, 14:58