Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Fica para o Chile

Fluminense esbarra nos próprios erros e só empata com La Calera no Maracanã

2020/02/04 23:35
Texto por ogol.com.br
E0

O Fluminense fez sua estreia, na noite desta terça-feira, na Copa Sul-Americana. Diante do Unión La Calera, do Chile, o Tricolor das Laranjeiras abusou dos erros e ficou apenas no empate em 1 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Odair Hellman terá a missão de vencer ou empatar por mais de dois gols diante chilenos na grama sintética do Nicolas Chahuán Nazar, no próximo dia 18 de fevereiro, para avançar na competição.

Muitos erros e nada de gol

O primeiro tempo foi tecnicamente abaixo das expectativas no Maracanã. O Fluminense teve menos a bola  e errou mais passes, mas ainda assim conseguiu ser mais perigoso do que o La Calera.

Aos 17, surgiu a primeira boa chance tricolor. Nenê puxou contra-ataque e tocou para Miguel na área. Vilches tentou o corte, mas o jovem ainda conseguiu a finalização, defendida por Arias.

O time chileno, por sua vez, optou por uma postura mais reativa. Com o excesso de erros do time da casa, o La Calera chegou a ter espaço para contra-atacar, mas não obteve sucesso.

Aos 39, a melhor chance da primeira etapa. Nenê cobrou falta, defesa visitante afastou mal, Luccas Claro cabeceou para a área e achou Gilberto livre. O lateral chutou, mas Arias fez grande defesa e evita o gol.

Flu sai na frente, mas leva empate em seguida

Na volta do intervalo, mais do mesmo. O Tricolor das Laranjeiras seguiu errando, mas ainda próximo de abrir o placar. Aos 18, Matheus Alessandro descolou belo passe para Miguel na área. O jovem chegou ao fundo e tocou para trás, mas a bola passou entre Marcos Paulo e Nenê. Incrível.

De tanto insistir, o Fluzão abriu o placar, em um gol com a marca dos 'Moleques de Xerém'. Marcos Paulo deu um bolão para Evanilson, que, cara a cara com Arias, não desperdiçou: 1 a 0.

A resposta do La Calera, que praticamente não atacou no jogo, foi letal. Aos 28, Hudson perdeu dividida, Saéz foi esperto e ajeitou para Castellani, que chutou de primeira, no cantinho de Muriel, deixando tudo igual no Maracanã.

Pressionado por seu torcedor, o Flu ganhou um ânimo quando Thomas Rodríguez acertou, de forma imprudente, o rosto de Digão e foi expulso. Na base do abafa, os mandantes até tentaram, mas não evitaram o empate.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FLUMINENSE
EMPATE
UNIÓN LA CALERA
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Terça, 04 Fevereiro 2020 - 21:30
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
1-1
Evanilson 70'
Gonzalo Castellani 73'
VÍDEOS
MEMÓRIA
Relembre a conquista tricolor
Há 60 anos, o Bahia superava o Santos, no Maracanã, e se sagrava campeão da Taça Brasil. Relembre o feito tricolor!