Siga oGol no Twitter
Curiosidade
Conheça outros casos

Talento hereditário: Família Maldini não é a única com três gerações de jogadores

2020/02/03 13:25
Texto por Paulo Mangerotti e Rodrigo de Brum
E0

O empate entre Milan e Hellas Verona pela 22ª rodada do Campeonato Italiano poderia ser mais um jogo entre tantos do final de semana. A grande história relacionada com a partida, porém, saiu do banco de reservas e precisou somente de um minuto em campo para ganhar destaque no noticiário internacional. Daniel Maldini, de 18 anos, é o terceiro de sua família a envergar a camisa rossonera.

Como se não bastasse a responsabilidade de vestir com tal idade a camisa de um dos clubes mais tradicionais do mundo, Daniel tem como pai ninguém menos que Paolo Maldini. Um dos maiores zagueiros da história do futebol, ele defendeu o Milan por 25 anos, com mais de 900 jogos pelo clube, além de ter ganhado (várias vezes) tudo o que você pode imaginar.

A história da família com o futebol – e com o Milan – começou na década de 1950, com Cesare Maldini, avô de Daniel. Cesare jogou pelos rossoneros de 1954 a 1966 e participou de títulos importantes, como a primeira Liga dos Campeões conquistada pelo clube.

A terceira geração da família Maldini não está sozinha. Relembramos hoje alguns casos, que não incluem apenas pai e filho, como tantos no futebol mundial. Poderíamos ir de Mazinho aos filhos Rafinha e Thiago Alcântara, até Lela e os filhos Richarlyson e Alecsandro. Aqui fica retratada a história de jogadores com três gerações nos gramados.

Famílias de craques
PUB
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Futebol Internacional
Amor antigo
O zagueiro Thiago Silva nunca escondeu seu sentimento de gratidão e amor ao Fluminense, clube onde o defensor deu seus primeiros passos no futebol. Nesta quarta-feira, em bate papo com o ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Lucas17 02-04-2020, 10:55
adrianoaugusto 02-04-2020, 09:39