Siga o instagram do oGol
Massa Bruta vence a primeira

Bragantino é dominante e derrota Palmeiras pelo Campeonato Paulista

2020/02/02 18:18
Texto por ogol.com.br
E1

Cercado de expectativa para 2020, o Bragantino venceu, neste domingo, na quarta rodada, seu primeiro jogo no Campeonato Paulista. Em uma tarde pouco inspirada do Palmeiras, o Massa Bruta dominou o jogo e fez 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid.

O triunfo faz o Braga chegar a cinco pontos e postular na segunda posição do Grupo D, atrás apenas do Corinthians. Do outro lado, o Alviverde permanece com sete, na vice-liderança da Chave B, atrás do Santo André.

Bragantino domina e sai na frente

No início de partida, a ideia de Vanderlei Luxemburgo, que escalou o Palmeiras com três atacantes, era de empurrar o Red Bull Bragantino para o campo de defesa. Porém, a estratégia alviverde não funcionou.

Na prática, foi o time da casa quem teve as principais ações do primeiro tempo. Com mais volume, o Massa Bruta foi completamente superior na etapa inicial. Tanto que a primeira finalização alviverde saiu apenas aos 29 minutos, após cabeçada de Wesley

Pouco depois, a equipe de Bragança Paulista, que acumulou inúmeras chances, chegou ao gol aos 33 minutos, com Uillian Correia, que aproveitou belo passe de letra de Ytalo, após cobrança de lateral, e mandou para o fundo das redes.

A vantagem só não foi maior para o mandante, pois faltou um pouco mais de capricho nas finalizações. Edimar, Barreto, Ytalo e Bruno Tubarão foram alguns dos atletas que tiveram chances, mas desperdiçaram.

Palmeiras tenta reação, mas não evita derrota

O Palmeiras voltou do intervalo com Zé Rafael e Willian. Parecia que o time cresceria, principalmente depois que Luiz Adriano teve boa chance para marcar logo no primeiro minuto.

Mas a reação esperada não aconteceu. Em seguida, aos dois, Zé Rafael cometeu um pênalti bobo em Edimar quase na linha de fundo. Ytalo converteu e aumentou a vantagem.

O Palmeiras custou a reagir com um futebol bem abaixo do esperado. A esperança veio aos 33. Dudu deu lindo lançamento para Willian. Edimar se enrolou e cometeu pênalti. Dudu bateu, diminuiu e colocou a equipe de novo na partida.

Na busca pelo empate, o Verdão até que tentou ir para cima nos minutos finais, mas parou numa forte e equilibrada marcação do Red Bull Bragantino. Fim de papo e vitória alvinegra no Nabizão.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
RED BULL BRAGANTINO
EMPATE
PALMEIRAS
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Braga Bull
2020-02-03 12h09m por LukyMax_Santiago
Ganhou a primeira, mas espero que fique por aí.
Mesmo com desfalques, espero que o time fique no marasmo das outras partidas.
jogos em destaque
U Domingo, 02 Fevereiro 2020 - 16:00
Nabi Abi Chedid
2-1
Uillian Correia 34'
Ytalo 50' (pen.)
Dudu 79' (pen.)
VÍDEOS
Coronavírus
Salários vão diminuir
Um tema que vem se tornando cada vez mais o centro do debate no mercado do futebol nos últimos dias ganhou um capítulo importante: a Juventus anunciou que chegou a um acordo com seu ...